Alison e Bruno Schmidt vencem donos da casa e são campeões mundiais

Redação Central, 5 jul (EFE).- Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt calaram a torcida local em Amsterdã ao vencerem os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst por 2 sets a 1 de virada neste domingo, com parciais de 12-21, 21-14 e 22-20 e se sagrarem campeões mundiais de vôlei de praia.

Apoiados por um público empolgado e barulhento, Nummerdor e Varenhorst, cabeças de chave número 1, venceram a primeira parcial com facilidade e passaram a impressão de que sucederiam seus compatriotas Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, vencedores do torneio em 2013, em Stare Jablonki (Polônia).

Entretanto, os brasileiros reagiram no segundo set e provocarem a realização de um tie-break. Na parcial decisiva, os donos da casa estiveram em vantagem em 5-2 e 8-5. Os visitantes reagiram até terem o match point em 14-13, mas Alison o desperdiçou com um erro incrível.

As duas duplas tiveram chances para fechar e, depois de terem o placar adverso de 20-19, os brasileiros marcaram três pontos seguidos e ficaram com o ouro, o segundo da carreira de Alison, que em 2011 triunfou ao lado de Emanuel.

Na luta pelo bronze, Pedro Solberg e Evandro, também do Brasil, bateram os americanos Nicholas Lucena e Theodore Brunner por 2 a 0, com 22-20 e 21-13. Dessa forma, o país deixa a Holanda com cinco das seis medalhas em jogo, já que o pódio feminino foi 100% nacional. Ágatha e Bárbara Seixas foram campeãs, com Taiana e Fernanda Berti em segundo lugar e Juliana e Maria Elisa em terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *