Amigos de jovem que jogou a banana fazem protesto: #TodosSomosDavid

Eles consideram que está existindo “uma extrema criminalização” por parte de alguns meios de comunicação, que estariam prestando uma “desinformação”. Segundo eles, as notícias “não fazem mais do que sujar o nome do nosso povo e dos habitantes”.

Um porta-voz da família do jovem também tentou defender David: “Uma coisa é o erro que ele cometeu. Tem que pagar. A outra é esse linchamento que está recebendo de uma maneira totalmente desproporcional”.

No Twiter, é possível ver usuários defendendo David com diferentes argumentos.

Reprodução/El Mundo

“Não se pode julgar a imagem das pessoas dessa maneira, não é um criminoso, apesar das campanhas de publicidade. #TodosSomosDavid”, escreveu um. “Vergonhoso os meios de comunicação #TodosSomosDavid”, disse outro. “Não é um ato racista atirar um objeto no terreno de jogo”. Veja os tweets abaixo.

O protesto tenta combater a campanha iniciada por Neymar, que criou a expressão “#TodosSomosMacacos” como forma de lutar contra o racismo e dar o apoio para Daniel Alves. Jogadores e celebridades de todo o mundo participaram da campanha enviando imagens em que aparecem com uma banana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *