Atlético-MG bate o Guangzhou e diminui "vergonha" no Marrocos

Por Redação PLACAR

Em jogo tenso, o Atlético-MG garantiu o terceiro lugar no Mundial ao vencer o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 x 2, neste sábado (21), em Marrakech. O Galo abriu o placar, sofreu a virada, e garantiu a vitória apenas nos acréscimos do segundo tempo, com um jogador a menos.

Na primeira etapa o Galo começou com tudo, e logo aos dois minutos, Diego Tardelli, aproveitando um cruzamento pela direita, marcou 1 x 0. No entanto, o Galo voltou a jogar um futebol ruim e sofreu o empate com gol de um ex-jogador seu. Após bate e rebate na área, Muriqui igualou o placar aos nove.

Para piorar a situação do Atlético, aos 15 minutos, o clube chinês teve um pênalti a seu favor. Conca fez a cobrança, deslocando Victor e virando o jogo. No entanto, no fim do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho, de falta, deixou o dele, empatando tudo aos 46.

Na segunda etapa o Galo começou mais ofensivo, chegando com perigo em algumas vezes, mas o Guangzhou não se intimidou, e devolveu com ataques perigosos, muitas vezes no contra-ataque. Aos 25, Ronaldinho teve uma chance incrível. Ele recebeu a bola na marca do pênalti, com o goleiro fora do gol. No entanto, Kim Y. tirmou a bola pouco antes da linha do gol.

Aos 41 minutos, Ronaldinho Gaúcho sofreu dura falta e se revoltou com um jogador chinês, agredindo-o com as solas da chuteira. Após esse lance, o ex-melhor do mundo acabou expulso, deixando o Galo com 10. Para piorar, o juiz acabou marcando falta para a equipe chinesa.

Mesmo assim, o Galo foi heróico e, aos 46, Luan marcou o terceiro do Atlético-MG, garantindo a equipe brasileira em terceiro lugar. O lance foi polêmico, já que ficou a dúvida se o atacante brasileiro estava impedido.

Com a vitória, o time brasileiro fecha o ano diminuindo um pouco a vergonha da derrota para o Raja Casablanca, garantindo o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA

GUANGZHOU EVERGRANDE 2 x 3 ATLÉTICO-MG

Local: Le Grande Stade, em Marrakech (MAR)

Data: 21 de dezembro de 2013, sábado

Horário: 14h30 (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (IRN)

Assistentes: Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan (ambos do Irã)

Cartões amarelos: (Atlético-MG) Lucas Cândido, Réver (Guangzhou Evergrande) Sun Xiang

Cartão vermelho: (Atlético-MG) Ronaldinho Gaúcho

Gols:

Atlético-MG: Diego Tardelli, com um minuto e Ronaldinho aos 45 do primeiro tempo; Luan, aos 45 minutos do segundo tempo

Guangzhou Evergrande: Muriqui, aos oito e Conca aos 14 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido (Júnior César); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô (Luan). Técnico: Cuca

GUANGZHOU: Shuai Li; Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Kim Younggwon e Sun Xiang (Hao Rong); Lin Gao, Zhi Zheng ( Xuri Zhao), Huang Bowen e Conca; Elkeson (Junyan Feng) e Muriqui. Técnico: Marcello Lippi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *