Barcelona vence o River por 3 a 0 e fatura o Mundial pela terceira vez

Por: Wendell Ferreira

Barcelona é, de novo, o melhor time de futebol do mundo. Com uma atuação incontestável, os catalães bateram o River Plate por 3 a 0 na manhã deste domingo, em Yokohama, no Japão, e conquistaram o Mundial de Clubes pela terceira vez na história do clube.

Relembre os lances da partida

O River Plate começou com uma atitude ousada e marcava a saída de bola do Barcelona. Quando o time espanhol conseguia passar do meio-campo, levava perigo. A primeira grande chance foi aos 10 minutos, quando Iniesta achou Messi na área. O camisa 10 finalizou, mas Barovero fez uma grande defesa.

Sanfrecce vira sobre o time de Felipão e fica em terceiro no Mundial

Apesar do equilíbrio, o Barça era melhor e foi premiado aos 35 minutos. Daniel Alves cruzou, Neymar escorou de cabeça e Messi ajeitou com o braço antes de empurrar para as redes. A arbitragem não viu o toque e validou o lance. 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time espanhol chegou outra vez. Suárez recebeu na área, mas chutou à direita do gol.

Luiz Zini Pires: o Mundial de Clubes da Fifa perdeu a graça

No início do segundo tempo, o Barcelona matou o jogo logo de cara. O time aproveitou uma saída de bola errada do River, Busquets lançou Suárez no contra-ataque, e o uruguaio bateu na saída de Barovero para ampliar. Já sem chances reais de empatar, o River cedeu espaços. Neymar passou a se destacar na criação de jogadas e levou perigo em alguns lances — seja finalizando ou dando passes para Messi chutar de dentro da área.

O terceiro golpe catalão chegou aos 24 minutos da etapa final. Neymar encontrou Suárez sozinho na área e o camisa 9 cabeceou para o gol. Com o resultado estabelecido, os dois times diminuíram o ritmo nos minutos finais, ainda que o River seguisse buscando, sem sucesso, o gol de honra.

O Barcelona, que já havia sido campeão mundial em 2009 e 2011, chega ao seu terceiro título em um espaço de sete temporadas. Com quatro títulos, a Espanha iguala o Brasil com em número de conquistas desde que o Mundial passou a ser organizado pela Fifa.

FIFA Club World Cup

Classificação final do Mundial:

1. Barcelona

2. River Plate

3. Sanfrecce Hiroshima

4. Guangzhou Evergrande

5. América-MEX

6. Mazembe

7. Auckland City

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *