Brasil encara 'freguês' Alemanha por vaga na final da Copa 2014

Sem Neymar, lesionado, e Thiago Silva, suspenso, a seleção brasileira junta os cacos para enfrentar a Alemanha nesta terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

Pelo menos nos números, o Brasil sai em vantagem no confronto particular. Em toda a história, o time canarinho venceu 12 vezes, empatou cinco e perdeu outras quatro. Foram ainda 39 gols marcados pela seleção brasileira, contra 24 dos alemães.

Se considerado apenas os confrontos em torneios sob chancela Fifa, o Brasil está 100%. Pela Copa das Confederações foram dois embates: 4 x 0 em 1999, no México, e 3 x 2 em 2005, na Alemanha. O mais importante enfrentamento ocorreu em 2002, na final da Copa do Mundo, com vitória do time de Felipão por 2 x 0.

O último duelo entre os dois titãs do futebol mundial, porém, teve vitória alemã. Em Stuttgart, os donos da casa fizeram 3 x 2.

Para o jogo de logo mais, Felipão faz mistério sobre o time titular. O técnico não deu pistas se montará o time com três volantes – Fernandinho, Luiz Gustavo e Paulinho – ou se promoverá Willian no lugar do lesionado Neymar. A única coisa certa é que Dante entra na vaga deixada pelo capitão Thiago Silva. A Alemanha, por sua vez, não tem problemas.

Confira as prováveis escalações de Brasil x Alemanha:

Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Fernandinho, Luiz Gustavo, Paulinho (Willian) e Oscar; Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Khedira, Schweinsteiger, Kroos, Özil e Götze; Müller. Técnico: Joachim Löw

Fonte: PLACAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *