Brasil supera começo ruim, derrota a Sérvia e fica perto do título

Por Gazeta Press

A Seleção Brasileira de vôlei feminino deu mais um passo em direção ao título do Grand Prix, na madrugada deste sábado. Mesmo enfrentando dificuldades no início de partida, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/22.

Com a vitória, a quarta por 3 a 0 em quatro jogos na fase final do Grand Prix, o Brasil chega a 12 pontos ganhos e pode ser campeão ainda neste sábado já que a China, única equipe que ainda pode chegar a esta pontuação, enfrenta o Japão no complemento da rodada em Sapporo. Caso as donas da casa vençam por 3 a 0 ou 3 a 1, o título é da Seleção.

Se as chinesas vencerem o duelo de asiáticas, a definição do campeão do Grand Prix ficará para as 3h30 (de Brasília) de domingo, quando Brasil e China se enfrentam na última rodada. Na partida anterior deste sábado, a Itália derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 e conseguiu sua primeira vitória na competição.

A Seleção Brasileira foi surpreendida no início do confronto com a Sérvia, que deixou no banco de reservas Brakocevic e Mihajlovic, suas principais atacantes nas partidas anteriores do Grand Prix. Com formação diferente do esperado pelas comandadas de José Roberto Guimarães, o time europeu começou melhor a partida e chegou à primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem.

O Brasil aos poucos se adaptou às características das jogadoras sérvias e foi derrubando a desvantagem que tinha no marcador. A virada ocorreu já na parte final do set, quando o País chegou a 19 pontos, contra 18 do adversário. A equipe nacional ainda perdeu dois set points antes de fechar em 27/25.

A partir da segunda parcial, a Seleção encontrou mais facilidades e, mesmo com oscilações, conseguiu a vitória sem maiores sustos com 25/21 e 25/22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *