Chega de pneus furados, pois os modelos sólidos já estão disponíveis no mercado

Fonte: www.mundotri.com.br

Os pneus furados costumam irritar bastantes ciclistas e triatletas durante os treinos e provas. Esse problema, no entanto, está com os dias contados.

Os pneus sólidos, feitos de borracha maciça, já estão disponíveis no mercado. A Tannus, empresa especializada em pneus tubeless e sólidos, acaba de lançar o modelo Aither 1.1. Após uma década de pesquisa, a empresa conseguiu chegar em um modelo que se prende com segurança aos aeros clinchers tradicionais e possui resistência à rolagem mais próxima aos pneus tradicionais.

Mais pesado que um conjunto de pneu + câmera de primeira linha, o pneu sólido deve se tornar uma opção comum para treinos. Testes no túnel do vento mostram uma diferença de cerca de 3% em relação aos conjuntos tradicionais. Segundo o fabricante, a durabilidade é de cerca de 9.000km, quando a perda de material chega a 1,5mm (ainda muito pequena).

Cada pneu pesa cerca de 320 gramas, e equivale a uma pressão de 100psi. A Tannus oferecerá três tamanhos: 700c x 23 (10 cores); 700c x 28 (preto), 700c x 32 (preto) e 26″ x 1.75″ (preto). O preço varia de 150 a 180 dólares, o que pode representar uma economia significativa em 9.000km de uso em relação às câmaras e pneus tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *