Com novo encontro entre Barça e Milan, Uefa sorteia grupos da Liga dos Campeões

Por Gazeta Press

A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) sorteou, nesta quinta-feira, no Fórum Grimaldi, no Principado de Mônaco, os grupos da 59ª edição da Liga dos Campeões. O destaque da cerimônia, que teve participação do ex-jogador português Luís Figo, ficou por conta da Chave B, que será disputada por Real Madrid, Juventus, Galatasaray e Copenhague.

Em um sistema de ranqueamento previamente definido, a UEFA definiu oito clubes como cabeça de chave: Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Porto e Benfica. No segundo escalão, outras tradicionais equipes do futebol mundial, como os italianos Milan e Juventus, figuravam ao lado de Atlético de Madri, Shakhtar Donetsk, Olympique de Marselhe, Paris Saint-Germain, Schalke 04 e CSKA Moscou.

Maior campeão da competição mais importante do futebol europeu, com nove títulos, o Real Madrid foi apontado como destaque do Grupo B. Esta chave conta com a participação de Juventus, com quem disputou e ganhou a final de 1997/1998, Galatasaray e Copenhague.

O atual vencedor da Liga dos Campeões, Bayern de Munique, mede forças com CSKA Moscou, Manchester City e Viktoria Plzen no Grupo D. Já o Borussia Dortmund, segundo colocado na última edição da competição, está na Chave F, onde duela com Arsenal, Olympique de Marselha e Napoli.

O ex-jogador português Luís Figo participou do sorteio realizado nesta quinta-feira  (DIVULGAÇÃO UEFA)
O ex-jogador português Luís Figo participou do sorteio realizado nesta quinta-feira

Eliminando pelo Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões 2011/2012, o Barcelona começa a caminhada em busca de seu quinto título europeu no Grupo H. Sob o comando do argentino Gerardo Martino e contando com o atacante brasileiro Neymar, o clube catalão duela com Milan, Ajax e Celtic na primeira fase da competição europeia.

A final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada ocorre em 23 de maio de 2014, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal). Esta será a segunda vez que o país lusitana recebe a grande decisão da competição europeia. Em 1966/1967, o Nacional do Jamor recebeu o embate entre Celtic e Internazionale, em jogo que terminou com triunfo por 2 a 1 do time escocês.

Confira os oito grupos da Liga dos Campeões 2013/2014:

Grupo A
Manchester United (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Bayer Leverkusen (ALE)
Real Sociedad (ESP)

Grupo B
Real Madrid (ESP)
Juventus (ITA)
Galatasaray (TUR)
Copenhague (DIN)

Grupo C
Benfica (POR)
Paris Saint-Germain (FRA)
Olympiacos (GRE)
Anderlecht (BEL)

Grupo D
Bayern de Munique (ALE)
CSKA Moscou (RUS)
Manchester City
Viktoria Plzen (TCH)

Grupo E
Chelsea (ING)
Schalke 04 (ALE)
Basel (SUI)
Steaua Bucareste (ROM)

Grupo F
Arsenal (ING)
Olympique de Marselha (FRA)
Borussia Dortmund (ALE)

Napoli (ITA)

Grupo G
Porto (POR)
Atlético de Madri (ESP)
Zenit (RUS)
Austria Viena (AUS)

Grupo H
Barcelona (ESP)
Milan (ITA)
Ajax (HOL)
Celtic (ESC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *