Federação de Taekwondo do AM festeja resultados obtidos em 2012

O presidente da Federação de Taekwondo do Amazonas (FTKDAM), Grão mestre Raimundo Gomes, disse que, apesar das recorrentes e inevitáveis dificuldades, as quatro competições organizadas em 2012 foram gratificantes. E, que, nada ficou a desejar nesta temporada. Ele ressaltou, por exemplo, o Campeonato Brasileiro Interclubes, evento de grande porte da Confederação Brasileira da modalidade, porém, organizado pela entidade local, no mês de abril.

– Incluindo o Campeonato Brasileiro Interclubes, a federação realizou quatro disputas em 2012. E todas elas foram bem sucedidas. Com isso, posso considerar que este ano foi carregado de eventos. O Interclubes, que é uma programação da confederação, foi organizado por nós e recebeu vários elogios dos atletas, pois oferecemos transporte, hospedagem e demais benefícios, o que é bem escasso em outras cidades. No geral, superamos todas as expectativas – detalhou.

O dirigente sublinhou o bom índice técnico dos taekwondistas amazonenses exaltando as seis medalhas atingidas durantes a 22ª edição da Copa do Brasil da modalidade, realizada entre os dias 2 e 3 de dezembro, na cidade de Maringá (PR).

– De sete atletas que levamos, conseguimos seis medalhas. Este resultado foi o de maior expressão que tivemos, pois quase todos conseguiram medalhar. Se tratando de uma competição nacional, o resultado foi excelente – acentuou o Grão mestre.

Programação 2013

Raimundo Gomes frisou que o calendário da FTKDAM para o ano que vem já está definido, podendo haver algumas mudanças devido ao calendário nacional ainda não ter sido divulgado.

– O nosso calendário está pré-definido. Podem acontecer sim mudanças pelo fato de a Confederação só divulgar o seu no fim de dezembro. Entretanto, serão poucos os ajustes – arrematou, completando que o Campeonato Brasileiro adulto poderá ser realizado no Amazonas, em 2013.

– Eu fiz o pedido, mas a confederação exigiu que a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), assine um termo de compromisso como forma de garantir êxito na competição – concluiu.

GloboEsportes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *