Hulk desfila em carro aberto e é aclamado pelos conterrâneos na Paraíba

Jogador desfilou em carro aberto e foi recebido com festa em Campina Grande, sua cidade natal
Foto: Prefeitura de Bayeux/ Divulgação

Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba

Recebido com pompa de herói, o atacante Hulk retornou à Paraíba, sua terra natal, nesta segunda-feira (1º) à tarde. Antes de seguir para Campina Grande, onde mora a família do jogador, o camisa 19 da Seleção Brasileira recebeu do governador Ricardo Coutinho o título de embaixador da Paraíba na Copa. Emocionado, Hulk agradeceu o gesto e discursou por alguns minutos, lembrando a infância pobre e o caminho que trilhou até chegar a Seleção hoje tetracampeã da Copa das Confederações.

Fotos: Secom-PB/ Divulgação
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/hulkhomenagem.jpg

“Antes de entrar no Maracanã, passou um filme na minha cabeça. Lembrei do tempo que batia bola descalço nas ruas do bairro Zé Pinheiro. Hoje estou aqui recebendo esta homenagem. Parece um sonho, parece que ainda não acordei. Estou muito feliz pela vitória na Copa das Confederações e por ter sido recebido dessa forma no meu estado. Quem me conhece sabe que onde eu ando levo a bandeira da Paraíba”, disse o jogador com lágrimas nos olhos.

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/hulkhomenagem2_470.jpg

Durante a homenagem, o governador da Paraíba lembrou que por diversas vezes o atacante levantou a bandeira do Estado em campo. Além do título de Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo 2014, Hulk recebeu também o certificado de Expressão do Reconhecimento do Povo Paraibano, pela participação na Copa das Confederações.

Em Campina Grande, a festa maior. Acompanhado por centenas de pessoas, o jogador desfilou em carro aberto pela Avenida Brasília e seguiu até o Parque do Povo, onde uma grande festa foi preparada em meio aos festejos do São João para receber o atleta. Mais uma vez se declarou emocionado com a recepção e o calor dos conterrâneos. “Para onde eu vou, eu carrego o nome da Paraíba. Amo minha terra e por isto é sempre um prazer voltar para cá. Ser recebido pelos meus conterrâneos, então, é motivo de muito orgulho”, declarou o jogador.

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/hulk470.jpg

TRAJETÓRIA – Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, começou a carreira na posição de lateral. Atualmente joga pelo Zenit, da Rússia. Aos 18 anos, fez carreira no Japão, no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo. Em 2008 foi transferido para o FC Porto, de Portugal, e, desde então, vem chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11 quando marcou 36 gols nas competições e se consagrou artilheiro do Campeonato Português.

Em 2009 foi convocado pela primeira vez, pelo então técnico Dunga, para disputar com a Seleção Brasileira os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 2010 pelo técnico Mano Menezes. Em 2011, disputou dois amistosos. Já em 2012, disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou seus primeiros dois gols defendendo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *