Lágrimas e decepção tomam os jogadores do Sport após queda para série B

O Sport lutou até o fim, melhorando bastante o seu desempenho na reta final da competição, mas não conseguiu escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2013.

O time leonino perdeu para o Náutico por 1 a 0 neste domingo no Estádio dos Aflitos e ainda viu seus adversários diretos não perderem seus jogos (Bahia venceu o Atlético-Go e a Portuguesa empatou com a Ponte Preta).

Visivelmente abalado, o treinador Sérgio Guedes agradeceu aos jogadores do Sport e afirmou que levará um tempo para entender os motivos que levaram o clube a não conseguir permanecer na Série A.

“Eu não me preparei para esta situação. Entendo que a derrota foi fruto das circunstâncias por termos saído atrás do placar. Isso foi determinante. Quero apenas agradecer aos torcedores, que confiaram no nosso trabalho e nos apoiaram até o último instante”, destacou.

O volante Moacir lembrou a longa série sem vitórias que o Leão encarou durante o Brasileirão. “Não dá para ficar onze rodadas sem vencer em um campeonato tão equilibrado e forte como é o Brasileiro. Acho que a gente demorou demais para reagir”, destaca o volante.

O mesmo discurso foi utilizado pelo presidente Gustavo Dubeux. Ele citou o fraco desempenho no primeiro turno, mas eximiu a diretoria de culpa. ” Não conseguimos ter, no primeiro turno, o mesmo desempenho que tivemos no segundo e isso fez a diferença. Nós fizemos tudo o que foi possível. Demos todas as condições necessárias que um clube grande como o Sport precisa ter”, indicou.

Apesar da tristeza, o treinador tentou reanimar a torcida rubro-negra. Mesmo reconhecendo que o ambiente não está favorável, Sérgio Guedes acredita que o clube tem totais condições de voltar à Série A na próxima temporada.

“O fato consumado é que estamos rebaixados. Sabemos da tristeza da torcida, mas a alegria será reconstruída com novas alegrias. Existem profissionais que gostam muito desse clube, e isso será determinante para a reconstrução. Quem sente é o cara que vai ao alambrado, a pessoa que gosta. São para esses torcedores que nós precisamos pedir desculpa. Hoje existe um sentimento ruim, mas será reconstruído com novas vitórias”, indica.

Agora o elenco do Sport vai entrar de férias e so voltará no dia 3 de janeiro para a próxima temporada.

Fonte:Renilton Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *