Lenda Wanderlei Silva ministra seminário no Recife

Os atletas de artes marciais de Pernambuco terão a honra de treinar ao lado de um dos maiores nomes de toda a história do UFC: o curitibano Wanderlei Silva. É que o Cachorro Louco estará no Recife no próximo dia 27 para ministrar um seminário sobre MMA na academia MXA Fight Club, em Boa Viagem. Essa será a primeira passagem do lutador de 37 anos, ex-campeão do Pride, pelo Nordeste.

Depois de ter todas as suas vagas esgotadas em apenas quatro horas na última sexta-feira (12), o seminário de Wanderlei Silva no Recife ganhou uma nova turma. A partir desta terça-feira (16), estarão disponíveis aos fãs mais 26 lugares no aulão do Cachorro Louco. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3326-6420 ao preço de R$ 200.

No seminário, Wanderlei Silva abordará vários temas relacionados ao MMA – desde o aquecimento até técnicas de luta em pé e no chão. Dono de um cartel com 35 vitórias e apenas 12 derrotas, o Cachorro Louco também responderá perguntas dos alunos inscritos. “Estou bastante ansioso em dar esse seminário no Recife. Sempre ouvi falar muito bem daí e quero ter esse contato com os fãs, com os atletas e com os técnicos pernambucanos”, disse Wanderlei, que mora em Las Vegas (EUA), onde comanda a academia Wand Fight Team.

O seminário de Wanderlei Silva marca a inauguração oficial da MXA Fight Club, um dos mais modernos centros de treinamento de artes marciais do Nordeste. A academia erguida em Boa Viagem, nas imediações do Shopping Center Recife, conta com salas climatizadas dedicadas a sete modalidades: MMA, jiu-jítsu, boxe, muay-thai, kickboxing, morganti e krav maga. A intenção dos comandantes da MXA Fight Club é realizar com frequência cursos com feras do UFC.

“Ter uma lenda como Wanderlei Silva em Pernambuco é algo sensacional. É a melhor forma que encontramos para difundir e desmistificar o MMA, além de capacitar os nossos técnicos e atletas”, afirmou o proprietário da MXA Fight Club, Avelar Sampaio. “Por isso, não queremos parar nesse curso. Já estamos conversando com outros cascas-grossas do MMA mundial para que também possam vir ao Recife. Em breve, teremos novidade para os fãs”, completou Avelar.

Depois da passagem pelo Recife, Wanderlei Silva retornará a Las Vegas. Apesar de ainda não ter nenhuma luta marcada no UFC, o Cachorro Louco iniciará em agosto seu treinamento. A intenção é estar pronto para entrar no octógono ainda em 2013, entre novembro e dezembro. Em sua última apresentação, em março, no Japão, ele nocauteou o norte-americano Brian Stann no UFC on Fuel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *