Mais moderno, o Timbu do Náutico ganha novo design e é apresentado nos Aflitos

O Náutico apresentou, na tarde desta quarta-feira, o redesign do seu mascote, o Timbu. Mais moderno e inspirado na nova geração de mascotes (como o Fuleco, mascote da Copa 2014, por exemplo), o Timbu reapareceu mais fiel às características do marsupial. A tentativa, de acordo com o Marketing alvirrubro, foi distanciar a mascote do clube da comparação com um rato ou raposa.

“Já vínhamos há algum tempo pensando nessa mudança. Chegamos a fazer contatos com alguns ilustradores, até surgir a ideia do concurso e não poderia ter dado tão certo. Foi um sucesso de inscrição, com 56 inscritos e mais de 60 desenhos”, pontuou o vice-presidente de Marketing, Roberto Varela. O Timbu não era repaginado desde 2006.

Saiba mais sobre a história do Timbu alvirrubro

Para chegar ao formato desejado, o vencedor do concurso, o ilustrador e design Ítalo Cavalcanti, realizou um detalhado estudo sobre os mascotes das últimas Copas do Mundo. De acordo com Ítalo, alguns traços, como os olhos típicos de desenhos como o Mangá, e a própria cabeça desproporcional ao corpo, foram inspiradas nos desenhos japoneses.

“A ideia foi ir atrás imagens de timbus e sempre encontrava o animal atacando outros bicos, subindo em árvore e para chegar nesse estilo vi a tendência dos mascotes pelo mundo, mais modernas. Escolhi um olho vermelho, com raiva. Quem olhar para ele, não vai confundir com outro animal”, ressaltou Ítalo, que recebeu um prêmio de R$ 1 mil em dinheiro e R$ 1 mil em produtos da loja oficial Timbushop.

SuperEsportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *