No Sertão, Náutico busca liderança e retomar a confiança

Foto: André Nery/JC Imagem  – Autor: Alvaro Filho

Ainda sob os efeitos da ressaca da desclassificação prematura na Copa do Brasil, o Náutico vai ter uma boa chance de provar que o fracasso contra o Vitória da Conquista foi um erro de percurso. A partida deste domingo (10), contra o Salgueiro, no Sertão pernambucano, vale a liderança do Campeonato Pernambucano. As duas equipes estão empatadas em pontos (20), mas o Alvirrubro leva vantagem nos critérios e, por isso, joga pelo empate.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai contar com seus dois artilheiros: o atacante Daniel Morais (5 gols) e o zagueiro Ronaldo Alves (6). E o desfalque foi uma “estratégia” do próprio treinador, que orientou os dois jogadores a forçarem o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Central. Ambos tiraram a camisa durante a comemoração dos gols e foram advertidos.

Embora o time não tenha sido definido, é provável que Rafael Pereira deixe a lateral e volte à posição de origem, na zaga. O jovem Joazi tenha a chance de começar jogando. No ataque, Thiago Santana pode reaparecer como titular. O treinador também sugeriu que o volante Ygor pode ter sua chance. Como depende de avaliação clínica para checar o nível de cansaço dos jogadores, a dúvida é sobre se ele entraria na vaga de Eduardinho ou Rodrigo Souza.

Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem

Autor do gol no empate com o Vitória da Conquista, o meia Esquerdinha pode ganhar vaga no time. Uma das opções seria a retirada de um dos atacantes, o mais provável deles Rafael Coelho, que visivelmente não está nas condições físicas ideias. Essa alternativa povoaria mais o meio-campo alvirrubro, que a rigor não precisa vencer para voltar do Sertão líder.

FICHA DO JOGO

Salgueiro

Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jéferson Berger e Cássio; Anderson Lessa e Jhon (Piauí)

Náutico

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Eduardinho), Rodrigo Souza (Ygor) e Renan Oliveira; Rafael Coelho (Esquerdinha), Rony e Thiago Santana. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *