Pelas quartas da Série C, Botafogo-SP e ABC empatam em Ribeirão Preto

Por Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, começaram as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP não saiu do 0 a 0 com o ABC. Agora, os paulistas precisarão, pelo menos, empatar com gols em Natal, para avançar à semifinal e conquistar a vaga na segunda divisão nacional, em 2017.

Os principais destaques do jogo foram os goleiros Neneca e Edson, que salvaram suas equipes em alguns momentos. O primeiro tempo foi mais truncado, enquanto no segundo os times se abriram mais, em busca do gol.

A partida de volta ocorre na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), em Natal. Quem vencer, garante vaga na Série B do ano que vem, além de avançar para semifinal da competição. Empate com gols classifica os paulistas, enquanto o 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Botafogo-PB e Boa Esporte também empatam

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, Botafogo-PB e Boa Esporte também não saíram do 0 a 0, deixando a definição de quem sobe para a Série B para o jogo de volta, que acontece em Varginha, no dia 9 de outubro.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, com os dois times pecando na criação de jogadas. Na volta do intervalo, o duelo melhorou, com direito a gol do Botafogo-PB anulado pela arbitragem. Mesmo com a melhora, a partida não saiu do zero, deixando o confronto aberto.

Na partida de volta, o Boa terá o fator casa a seu favor para tentar voltar à Série B, um ano após ser rebaixado à terceira divisão. Quem vencer garante o acesso, enquanto empate com gols dá a vaga aos paraibanos. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *