Rosberg dá bote no final, supera Hamilton e crava 5ª pole seguida

Por F1Team

O treino de qualificação do GP do Brasil, neste sábado (14), não foi tão bom para Felipe Massa. Abaixo do esperado, sempre ficando atrás do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, o brasileiro conseguiu alcançar o Q3 no limite da 10ª colocação, fechando sua participação em oitavo. A Mercedes, que não tem nada a ver com isso, cravou os melhores tempos com seus dois pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Rosberg garantiu a pole em Interlagos

Rosberg garantiu a pole em Interlagos

Destaque para Rosberg, que não tomou conhecimento dos adversários e marcou o melhor tempo (1m11s282). Recuperado da febre e do acidente de carro sofrido em Mônaco, no início da semana, Lewis Hamilton ficou em segundo.

No Q1, os pilotos entraram com um ritmo um pouco cauteloso, procurando controlar o desgaste dos pneus, já que o dia foi de sol quente no circuito de Interlagos. Contudo, a partir do Q2 a disputa começou a esquentar de vez.

No Q3, a intensidade foi grande. Com as Mercedes alternando de posição, o briga maior foi pelas posições fora do “pódio”. Destaque para Nico Hulkenberg, que surpreendeu os adversários mais uma vez. Contando com uma atualização em seu propulsores, planejada pela Renault, a RBR foi bem, mas ainda não é párea para Williams, Mercedes e Ferrari.

Além de Rosberg e Hamilton, Sebastian Vettel mostrou velocidade, ficando apenas alguns milésimos longe dos rivais. O alemão irá largar em terceiro. O “infiltrado” Valtteri Bottas foi bem. Entrou na festa sem estar convidado, chegou a ameaçar Vettel, mas acabou sobrando para o compatriota Kimi Raikkonen, também da Ferrari. O finlandês da Williams concluiu o treino em quarto, mas vai largar em sétimo por penalização ao desrespeitar uma bandeira vermelha no TL da última sexta-feira (13). Já Kimi vai iniciar na quarta posição.

Em boa forma na modesta Force India, Nico Hulkenberg aprontou para cima da RBR. O alemão deixou sua marca de 1m12s144 e fechou em quinto, ultrapassando Daniil Kvyat (sexto) e seus novos motores Renault.

Correndo em casa, com o apoio do público que compareceu ao treino de qualificação, Felipe Massa tentou sair perto da ponta. Mas não deu. Terá de se conformar com o oitavo posto. O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, esbarrou no Q2. O competidor da Sauber ficou em 11º.

Por fim, Daniel Ricciardo, da RBR, e o prodígio Max Verstappen, da STR, encerram em nono e décimo, respectivamente.

Confira a classificação do treino de qualificação do GP do Brasil:

CTyaJQQWwAAYnjx.jpg-large

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *