Santa Cruz é tetracampeão da Copa Pernambuco

Na tarde deste sábado (1), o Santa Cruz conquistou o Tetracampeonato da Copa Pernambuco. A equipe tricolor empatou com o Porto pelo placar de 0x0 e ficou com o título por ter feito melhor campanha que o adversário. O título coroou boa parte da equipe Coral sub-20, que em janeiro disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em busca do Tetracampeonato na Copa Pernambuco, o Santa Cruz, se valendo da vantagem de jogar diante do torcedor no Arruda, foi em busca da vitória. Nos primeiros minutos de jogo, o equilíbrio ficou em evidência. Tanto Santa Cura quanto o Porto, criaram algumas chances de abrir o placar, mas empate sem gols se arrastou durante toda a primeira etapa.

Na segunda etapa, o Porto tomou gosto pelo jogo e o Tricolor acabou sofrendo um bocado com as investidas do adversário. No entanto, o goleiro Cley fechou e evitou qualquer placar negativo.

Se na bola, as coisas não saíram conforme o esperado, o jeito foi usar a vantagem no regulamento para ficar com o título. Por ter feito melhor campanha do que o Porto na primeira fase, o Santa Cruz, além de disputar a final em casa, teve o privilegio de apenas empatar para ficar com a taça.

Com o quarto título da Copa Pernambuco, o Mais Querido igualou-se ao extinto clube Recife como a equipe com maior número de conquistas.

Agência CoralNET de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *