Seleção feminina bate anfitriãs é fica com título do Torneio Internacional da Espanha

A fase ainda é de preparação para os campeonatos de 2015, mas a seleção brasileira feminina de handebol segue faturando títulos. Desta vez, o time dirigido pelo técnico Morten Soubak venceu o Torneio Internacional da Espanha ao bater, neste domingo, as donas da casa por 24 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo), em Málaga. Com 12 gols, a central Ana Paula foi eleita a melhor atleta da partida.

Após a partida contra as donas da casa, o técnico Morten Soubak destacou o bom desempenho da defesa das duas equipes.

– Estamos contentes com o jogo de hoje, que foi o mais intenso entre as três partidas que fizemos aqui na Espanha. Conseguimos manter uma boa defesa, mas sem muitos contra-ataques. Além disso, foi importante jogar com o grupo todo e as mais jovens aproveitaram as chances – analisou o treinador dinamarquês.

Para Ana Paula, a seleção brasileira somente conseguiu encaixar seu melhor jogo quando melhorou a defesa e passou a sair em contra-ataque.

– Foi uma partida difícil, em que a Espanha ficou na frente boa parte do jogo. No segundo tempo, quando conseguimos melhorar nossa defesa e sair em alguns contra-ataques, viramos e administramos o placar. No final, venceu quem errou menos. Estou feliz pela conquista e vamos continuar nossa preparação para as próximas competições – disse a central brasileira.

Nos jogos anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 35 a 23 e a Polônia por 33 a 22. Encerrada a disputa na Espanha, o grupo brasileiro seguirá direto para a Suécia para o último compromisso de 2014, um amistoso contra a seleção da casa.

A série de jogos na Espanha e na Suécia faz parte da preparação da equipe brasileira para as principais competições do ciclo: os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho de 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Fonte: www.ahebrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *