Sport é Campeão Pernambucano de Futebol Feminino, após empate com o Vitória, na Ilha

 Por Sabbahana Cavalcanti /Especial para o Diário

O Sport quebrou a sequência de títulos do Vitória e levantou a taça do pernambucano de futebol feminino 2017. O empate de 1 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, definiu a conquista rubro-negro, após o time ter vencido a primeira partida da decisão, por 5 a 1, em Chã Grande. Depois de oito anos, as leoninas conseguiram o sexto título do clube.

Apesar da dificuldade em tocar a bola no gramado encharcado, devido as fortes chuvas que caem no Recife, o Sport conseguiu dominar a partida. O gol do time rubro-negro foi marcado por Juliana, aos 31 minutos do primeiro tempo. Regiane ainda perdeu um pênalti desperdiçando a chance de ampliar o placar rubro-negro na primeira etapa.

No segundo tempo, o Vitória conseguiu equilibrar o confronto. Aos 38 minutos, Bruna Natiely igualou o placar na Ilha do Retiro. Apesar da pressão em busca da vitória, O marcador não foi mais alterado e o Sport conquistou o título pernambucano. O gol de Juliana deixou a atacante empatada com Paloma Nair, artilheira do campeonato. As duas balançaram as redes em dez oportunidades no torneio.

TERCEIRO LUGAR

A decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano aconteceu também neste sábado, no estádio Grito da República, em Olinda. O Náutico goleou o Porto por 6 a 1. Os gols foram marcados por Ana Popó (4), Lawana e Rafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *