Sport e Salgueiro de olho na liderança do Pernambucano

Autor: Thiago Wagner

Leão recebe o Carcará na Ilha do Retiro. Foto: André Nery/JC Imagem

O fato de ter cumprido a meta de se classificar para a fase final tanto do Pernambucano como do Nordestão não tira a relevância da partida do Sport contra o Salgueiro, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Isso porque o Leão ainda tem outro objetivo em mente antes de focar os títulos das duas competições: terminar líder no Hexagonal do Título. Para conseguir isso, precisa bater o Carcará, que está em segundo com 17 pontos, uma a mais que os rubro-negros, que estão em terceiro. Conseguir os três pontos, pode deixar a equipe do técnico Falcão mais perto dessa meta. Os mesmo vale para os sertanejos, que não querem abrir mão da ponta na reta final.

Falcão com problemas

Danilo Fernandes

Arqueiro pode desfalcar o Leão. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O comandante leoninos, porém, tem alguns problemas para armar o time titular. O goleiro Danilo Fernandes sentiu o ombro direito e deve desfalcar a equipe. Se não atuar, Magrão será acionado. Além disso, o treinador estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores mais desgastados fisicamente. Assim, a escalação do Sport é um mistério.

Salgueiro também com desfalque no gol

Assim como Sport, o Salgueiro também vem com novidade no gol. Como Mondragon foi expulso contra o Central, na rodada anterior, o técnico Sérgio China terá que apostar em Gleibson. O curioso é que o Carcará vai com seu terceiro arqueiro, já que além do suspenso Mondragon, China não pode contar ainda com Luciano, lesionado.

Olho no Pernambucano e outro no Nordestão

Sport encara CRB no regional. Foto: André Nery/JC Imagem

Sport encara CRB no regional. Foto: André Nery/JC Imagem

Apesar do confronto deste domingo ser importante, as duas equipes estão mais preocupadas com os duelos das quartas de final do Nordestão, que começam na próxima quarta-feira. O Leão encara o CRB fora de casa, enquanto o Salgueiro tem o Campinense, no Cornélio de Barros. Vencer no Pernambucano pode dar alguma moral para os confrontos.

FICHA DA PARTIDA – SPORT X SALGUEIRO

Sport: Danilo Fernandes (Magrão); Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Salgueiro: Gleibson; Tamandaré, Rogério, Luís Eduardo e Marlon; Paulinho Mossoró, Jaíldo, Jefferson Berger e Cássio; Nilson e Jhon. Técnico: Sérgio China.

Pernambucano 2016. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: Domingo, às 16h. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Auxiliares: Bruno Cesar Chaves e Charles Rosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *