Sport estreia diante da Aparecidense na Copa do Brasil

Autor: Wladmir Paulino

O auxiliar técnico de Falcão, Thiago Gomes, vai comandar o Sport na Copa do Brasil. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Três dias depois de anunciar que vai preferir a Sul-Americana, o Sport estreia na Copa do Brasil diante da Aparecidense-GO, fora de casa, nesta quarta-feira (6). Enquanto o jogo de volta só acontecia no dia 27. Como o Leão já deixou claro que não tem interesse pela competição, o técnico Paulo Roberto Falcão optou por mandar o time reserva para o confronto e treinar os titulares visando as fases finais do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Nem o treinador rubro-negro vai comandar a equipe na partida. Quem vai ficar na área técnica é o auxiliar técnico Thiago Gomes, de 31 anos.

“Não vamos querer entrar em campo para empatar e perder. Vamos em busca da vitória. Sul-americana ou Copa do Brasil fica para diretoria decidir”, afirmou o meia Clayton, que após dez dias trabalhando com a camisa vermelha preta vai ter uma chance no time principal. Mesmo não atuando sob os olhares do treinador, o recém-contratado não acredita que isso faça diferença dentro das quatro linhas.

“Não importa quem vai comandar a equipe pela Copa do Brasil. É preciso a gente continuar desempenhando o nosso futebol. Não podemos mudar o jeito de jogar por causa disso. É seguir em busca da melhor atuação”, disse Clayton.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Contra a Aparecidense, o Leão vai ter oito jogadores reservas e mais três atletas do sub-20. Foto: Guga Matos/JC Imagem

TIME

Para a estreia na Copa do Brasil, o Sport vai mudar o esquema tático. A equipe rubro-negra vai sair do tradicional 4-2-3-1 e assume o 3-5-2. O time titular vai ser completamente diferente com oito jogadores reservas e mais três atletas dos juniores: o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Evandro e o volante Thalysson.

Nem o goleiro Magrão, que é o reserva imediato de Danilo Fernandes, vai participar do confronto contra a Aparecidense. Quem vai defender a meta do Leão é Luís Carlos, que vai vestir a camisa vermelha preta pela primeira vez. No ataque, sem muitas opções, o Sport vai com os garotos da base Everton Felipe e Fábio.  Sem o homem de referência que Falcão costuma utilizar desde que assumiu o Leão.

ADVERSÁRIO

O grande destaque no time da Aparecidense é o técnico Márcio Goiano. Além de ter comandado equipes conhecidas como Figueirense, São Caetano, ABC e Goiás, ele atuou com como jogador pelo Sport na década de 90. No Campeonato Goiano, o time não almeja mais nada da competição e não tem chance de disputar as semifinais.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense – Busatto; Leonardy, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Foguinho, Geovani, Washington e Jarllan; Robert e Cadu. Técnico: Márcio Goiano

Sport –  Luiz Carlos; Adryelson, Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Thalysson, Neto Moura, Clayton e Evandro; Everton Felipe e Fábio. Técnico: Thiago Gomes (interino)

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Horário: 19h30. Árbitros: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Breno Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho (ambos de MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *