Tri da Indy 500, Helio Castroneves disputará Corrida do Milhão em SP

Com pilotos de alto nível, muitos deles com passagens pelo automobilismo internacional, o grid da Stock Car é considerado um dos mais fortes do mundo. Nas últimas etapas, a “constelação” ganhou mais algumas estrelas, com a chegada de Rubens Barrichello, recordista de participações na Fórmula 1, e de Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004. Na Corrida do Milhão, mais um grande nome fará sua estreia na categoria: Helio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do planeta.

Helinho correrá pela equipe A. Mattheis, como companheiro de Valdeno Brito. Por coincidência, o paraibano foi o primeiro a faturar a prova que dá R$ 1 milhão ao vencedor. Na ocasião de sua vitória, em 2008, o prêmio era em dólares, moeda à qual o piloto da Indy se acostumou a acumular. Em quinze anos nos Estados Unidos, o competidor conquistou por três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, que também dá uma premiação milionária ao vencedor.

Dono de um currículo repleto de vitórias nas categorias de base do automobilismo, Helio Castroneves chegou à Fórmula Indy em 1998, e está na Penske, um dos principais times da categoria, desde 2000. Pelo time, ele venceu 27 provas na categoria. No entanto, o piloto de Ribeirão Preto também desenvolveu uma carreira paralela nos carros de turismo. Vencedor das Mil Milhas de Interlagos em 1996, em parceria com Nelson e Nelsinho Piquet, Helinho também já andou na V8 Supercars, a Stock australiana, e na IROC, a corrida dos campeões dos Estados Unidos.

A Corrida do Milhão será disputada no dia 9 de dezembro, em Interlagos, a partir das 9h35m, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Valdeno Brito em Brasília (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)
Helio Castroneves será companheiro de Valdeno Brito em SP (Foto: Rafael Gagliano/ divulgação)
Fonte: Globo Esportes – Alexander Grünwald

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *