Vitória empata com o São Francisco e garante vaga na proxima fase do Brasileiro Feminino Caixa

Foto: Luciano Abreu

Vitória-PE e São Francisco-BA empataram em 1 a 1, nesta quarta feira (9), na partida disputada no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, válida pela 4ª rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Caixa.

Com o resultado, o Tricolor das Tabocas assegurou a classificação para a próxima fase junto com o próprio São Francisco. O time de Pernambuco é o vice-líder do Grupo 3, com sete pontos. O São Francisco, que já entrou em campo classificado, é o 1º colocado, com 10.
A equipe pernambucana volta a campo no próximo dia 16, para enfrentar o Mixto-MT, em Cuiabá. O São Francisco já realizou suas três partidas na competição e aguarda o término da 5ª rodada para a definição das posições.
O jogo
A primeira chance de gol veio com as donas da casa logo aos 4 minutos. Joicinha fez boa jogada na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Raquel, que não alcançou a bola e desperdiçou a chance de abrir o placar. Com um chute de fora da área, novamente Joicinha levou perigo ao gol de Bia, que conseguiu fazer a defesa.
A primeira e única oportunidade clara do São Francisco aconteceu apenas aos 21 minutos. No contra-ataque, a camisa 9 Larissa, recebeu em profundidade, ficou cara a cara com a goleira Dani, mas pegou mal na bola e a camisa 1 fez a defesa com tranquilidade
No intervalo, os dois treinadores promoveram mudanças nas equipes. Bruno Angeiras tirou Amanda, que deu lugar para Lili Bala, e Mário Augusto colocou Ju Maria no lugar de Laís.
As alterações parecem ter surtido mais efeito a favor do time baiano. Logo aos 7 minutos, Larissa iniciou jogada no campo de ataque, fez jogada com Bárbara, e chegou batendo forte, da entrada da área, para abrir o placar no Carneirão e comemorar seu quarto gol na competição.
Aos 20 minutos, Flavinha surpreendeu Bia. Esperta, a camisa 7, quase do meio-campo, chutou por cima e encobriu a goleira para empatar com um golaço de perna direita.
Próximo do fim da partida, Duda quase ampliou para o Vitória, após boa cabeçada em jogada de escanteio, mas novamente a bola passou por cima. O Vitória se animou nos minutos finais, chegou a pressionar, mas não conseguiu ser efetivo na finalização e o jogo terminou mesmo empatado.
Fox sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *