Ainda com improvisação na lateral-direita, Sport visita América Mineiro

Fábio Bahia deve ser o escolhido para jogar na lateral-direita. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Por Blog do Torcedor

Desde que voltou da parada da Copa das Confederações, o Sport ainda não perdeu na Série B. São quatro jogos – e quatro vitórias. O time sequer empatou. Terá de passar, nesta terça-feira, às 21h50, por um adversário duro para manter o bom retrospecto pós-parada: O América-MG. No independência.

O Leão ocupa, neste momento, a terceira posição da Série B. Com 21 pontos conquistados em 10 jogos, só fica atrás do Palmeiras e do líder Chapecoense – que ainda tem uma partida por fazer. Os mineiros, por outro lado, estão no sétimo posto do torneio, com 15 pontos. Mas também tem um jogo a menos do que as outras equipes.

O JOGO  – Diz um dos primeiros mandamentos do futebol que em time que está ganhando, não se mexe. Ou só se mexe por obrigação. Este último é o caso de Marcelo Martelotte. Ainda sem poder contar com os seus dois laterais-direitos, terá de fazer nova improvisação. O escolhido para esta partida deve ser o volante Fábio Bahia – em detrimento do atacante Sandrinho. A visão geral é a de que o jovem jogador até foi bem atuando no setor no último jogo, mas deve ser preterido em nome da cautela.

Com o marcador Bahia por ali, o Sport fica mais seguro defensivamente. E, claro, menos agudo no setor ofensivo. Os demais setores têm composição igual à da última partida. A defesa que não sofre gols há dois jogos se mantém: Pereira e Tobi, bem como o lateral esquerdo: Marcelo Cordeiro.

Tobi está voltando a se firmar na equipe titular. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

A dupla de volantes também não sofrerá mudanças: Pedra e Rithely protegem a defesa e oferecem sustentação para os meias Lucas Lima e Camilo. À dupla novamente cabe a responsabilidade de chegar na frente e, sobretudo, criar jogadas para a dupla de ataque Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.

O Adversário – O Independência ficou conhecido como caldeirão. Mas pelo Atlético-MG nesta Libertadores. Com seu verdadeiro dono, o Amérca, o estádio não tem sido tão assustador. O calor não tem sido tão grande. Nesta Série B, por exemplo, a equipe conseguiu os melhores resultados fora de casa. No Horto, só venceu uma partida, empatou duas e perdeu uma.

O técnico Paulo Comelli só deve promover duas mudanças no time que empatou com o Boa Esporte na última rodada: o atacante Nikão, voltando de lesão, deve ocupar o espaço de Fábio Jr. O lateral direito Leandro Silva retorna para a vaga de Gedeílson. Nos demais setores, a equipe é a mesma.

Ficha do Jogo

América: Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber e Rodriguinho; Nikão e Willians. Técnico: Paulo Comelli

Sport: Magrão; Fábio Bahia, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Independência; Horário: 21h50; Árbitro:  Wagner dos Santos Rosa (RJ); Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.