Alexandra admite surpresa com prêmio no handebol

A brasileira Alexandra não escondeu a surpresa por ter sido eleita melhor jogadora do mundo, em votação revelada nessa terça-feira pela Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês). Mesmo com a grande temporada que teve, sendo inclusive eleita a melhor ponta-direita dos Jogos Olímpicos de Londres, ela garantiu que não esperava o prêmio.

“Ainda não acredito. Mesmo estando concorrendo, foi uma surpresa maravilhosa. Agradeço a todos que me apoiaram e votaram em mim, pois sem eles eu não conseguiria esse prêmio. O meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível”, declarou.

Alexandra foi uma das principais responsáveis pela histórica campanha da seleção em Londres, quando a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak conseguiu um inédito sexto lugar. A ponta atua no Hypo, da Áustria, clube com o qual a Confederação Brasileira mantém parceria. E foi justamente lá que ela ficou sabendo do prêmio.

“Começamos o treino hoje (terça) pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Com uma cara muito séria ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do mundo. Eu não podia acreditar. Fiquei tão emocionada, comecei a pular a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente, é claro”, comentou Alexandra.

TNOnline

Agência Estado: AE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.