Ameaças de Organizadas cancela amistoso entre Sport e Santa Cruz no basquete

Repetindo um cenário cada vez mais comum em Pernambuco, bastou a confirmação de um Clássico para o início das provocações entre as Organizadas. Prestes a estrear na Liga de Basquete Feminino, o Sport viu-se obrigado a cancelar um amistoso contra o Santa Cruz que serviria como preparação para o campeonato.

As rubro-negras, que enfrentariam o time masculino do Santa Cruz/UFPE, ficarão sem este último teste por uma questão de segurança. Segundo os dirigentes leoninos, membros das Organizadas das duas equipes teriam marcado um confronto para a ocasião.

O Sport, que montou uma equipe forte para a disputa da LBF, já havia enfrentado e vencido outra equipe masculina. Na última quinta-feira (10), as rubro-negras bateram o BFC – finalista do Estadual de 2012 – por 86 a 49. Na ocasião, a torcida do Sport compareceu em bom número ao estádio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Ali, foi registrado um princípio de confusão, quando membros da Organizada do Leão se desentenderam com uma pessoa que trajava uma camisa semelhante à da Uniformizada do Santa Cruz.

Confira a nota oficial:

O Departamento de Basquete do Sport Club do Recife comunica o cancelamento do jogo amistoso contra o Santa Cruz, que seria realizado nesta terça-feira (15), às 19h30, na Ilha do Retiro. A decisão foi tomada após a diretoria receber informações que torcidas organizadas dos dois clubes estariam marcando para entrar em confronto após a partida. O Sport reitera que a programação para a Liga de Basquete Feminino (LBF) segue normalmente, com a estreia marcada para o próximo sábado, às 11h, contra o Americana/SP.

 

Celso Ishigami – Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.