Anderson Silva renova com o UFC

Do JC Online

Anderson Silva renovou seu contrato com o UFC por mais dez lutas, que deverão ser disputadas ao longo dos próximos cinco anos. É que depois o paulista quer sair de cena e se aposentar dos octógonos. “Se eu conseguir encaixar todas estas lutas em cinco anos será ótimo, caso contrário, vou ficar devendo aos fãs do UFC”, disse o Aranha, 37 anos, pelo Twitter.

O anúncio da renovação foi feito pelo presidente da franquia, Dana White, durante um evento da organização em Nova Iorque (EUA). O mandatário disse ainda que pretende promover uma superluta entre o brasileiro e o norte-americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg). “Esse é um sonho dos fãs que pretendo realizar”, afirmou Dana.

Campeão dos médios (até 84kg) desde 2006 e primeiro colocado no ranking pound-for-pound (peso por peso) do UFC, Anderson Silva retorna ao octógono no próximo dia 6 de julho, em Las Vegas. Ele defende seu cinturão contra o norte-americano Cris Weidman, que chega ao combate com um cartel impecável: nove vitórias e nenhuma derrota.

Anderson Silva é o maior nome da história do UFC. Seus números impressionam no evento. Entre eles, estão: maior quantidade de vitórias por nocaute (11) e de defesas bem-sucedidas de cinturão (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.