Após Mundial, Brasil fica com três líderes e quatro vices no ranking

Por ESPN com Agência EFE

 Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Judô divulgou uma atualização do ranking, já contabilizando os pontos obtidos pelos judocas no Mundial do Rio de Janeiro. O Brasil manteve Sarah Menezes (48kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) como líderes do ranking.

Sarah Menezes e Mayra Aguiar ganharam medalhas de bronze e Maria Suelen faturou uma prata no Mundial.

Rafaela Silva (57kg), que fez história e conquistou ouro no Mundial, subiu da quarta para a segunda colocação, ficando pouco mais de 300 pontos atrás da líder Automne Pavia, da França. Quem também chegou à vice-liderança do ranking foi Erika Miranda (52kg), medalhista de prata no Mundial, que está empatada com a japonesa Yuki Hashimoto em 1.670 pontos. A líder da categoria é Majlinda Kelmendi, do Kosovo, que faturou a medalha de ouro na Cidade Maravilhosa.

Entre os homens, Victor Penalber (81kg) e Rafael Silva (+100kg) voltam à segunda posição, ficando atrás do georgiano Avtandili Tchrikishvili e do francês Teddy Riner, respectivamente.

Ainda entre os cinco primeiros do ranking, o Brasil conta com dois atletas. Felipe Kitadai (60kg) é o quinto, mesma posição ocupada por Charles Chibana (66kg), que subiu duas colocações, após ficar em quinto no Mundial do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.