Arena das Dunas recebe nova vistoria da Fifa

Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte

O projeto do estádio Arena das Dunas, em Natal, volta a receber a inspeção operacional da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) na próxima quinta-feira (31), com previsão para ter início às 8h30. Nessa etapa, a comissão de técnicos está vistoriando as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações já tendo passado pelos estádios de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre.

Por meio da assessoria de imprensa a secretaria extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa/RN) informou que a visita da Fifa trata-se de um trabalho regular, que antes era realizado de seis em seis meses, mas agora devido a proximidade das competições, o intervalo diminuiu. A última inspeção nestas cidades aconteceu em março, sendo que em setembro elas tiveram os projetos analisados em reuniões no Rio de Janeiro.

“Mais uma vez, lembramos que estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas, para podermos planejar o funcionamento destes estádios, com as condições de excelência que buscamos em uma competição com esta complexidade”, ressalta o CEO do COL, Ricardo Trade.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não fará parte da comitiva que visita Natal. Ainda segundo a assessoria da Secopa/RN, participam da inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.