Atlético-MG bate o Guangzhou e diminui "vergonha" no Marrocos
Por Redação PLACAR
Em jogo tenso, o Atlético-MG garantiu o terceiro lugar no Mundial ao vencer o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 x 2, neste sábado (21), em Marrakech. O Galo abriu o placar, sofreu a virada, e garantiu a vitória apenas nos acréscimos do segundo tempo, com um jogador a menos.
Na primeira etapa o Galo começou com tudo, e logo aos dois minutos, Diego Tardelli, aproveitando um cruzamento pela direita, marcou 1 x 0. No entanto, o Galo voltou a jogar um futebol ruim e sofreu o empate com gol de um ex-jogador seu. Após bate e rebate na área, Muriqui igualou o placar aos nove.
Para piorar a situação do Atlético, aos 15 minutos, o clube chinês teve um pênalti a seu favor. Conca fez a cobrança, deslocando Victor e virando o jogo. No entanto, no fim do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho, de falta, deixou o dele, empatando tudo aos 46.
Na segunda etapa o Galo começou mais ofensivo, chegando com perigo em algumas vezes, mas o Guangzhou não se intimidou, e devolveu com ataques perigosos, muitas vezes no contra-ataque. Aos 25, Ronaldinho teve uma chance incrível. Ele recebeu a bola na marca do pênalti, com o goleiro fora do gol. No entanto, Kim Y. tirmou a bola pouco antes da linha do gol.
Aos 41 minutos, Ronaldinho Gaúcho sofreu dura falta e se revoltou com um jogador chinês, agredindo-o com as solas da chuteira. Após esse lance, o ex-melhor do mundo acabou expulso, deixando o Galo com 10. Para piorar, o juiz acabou marcando falta para a equipe chinesa.
Mesmo assim, o Galo foi heróico e, aos 46, Luan marcou o terceiro do Atlético-MG, garantindo a equipe brasileira em terceiro lugar. O lance foi polêmico, já que ficou a dúvida se o atacante brasileiro estava impedido.
Com a vitória, o time brasileiro fecha o ano diminuindo um pouco a vergonha da derrota para o Raja Casablanca, garantindo o terceiro lugar no Mundial de Clubes.
FICHA TÉCNICA
GUANGZHOU EVERGRANDE 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Le Grande Stade, em Marrakech (MAR)
Data: 21 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan (ambos do Irã)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Lucas Cândido, Réver (Guangzhou Evergrande) Sun Xiang
Cartão vermelho: (Atlético-MG) Ronaldinho Gaúcho
Gols:
Atlético-MG: Diego Tardelli, com um minuto e Ronaldinho aos 45 do primeiro tempo; Luan, aos 45 minutos do segundo tempo
Guangzhou Evergrande: Muriqui, aos oito e Conca aos 14 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido (Júnior César); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô (Luan). Técnico: Cuca
GUANGZHOU: Shuai Li; Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Kim Younggwon e Sun Xiang (Hao Rong); Lin Gao, Zhi Zheng ( Xuri Zhao), Huang Bowen e Conca; Elkeson (Junyan Feng) e Muriqui. Técnico: Marcello Lippi
Deixe um comentário