Atual campeão Americana e invicto Sport dão início à luta pelo título

Americana e Sport dão início neste sábado, às 12h (de Brasília) à luta pelo título da temporada 2012/2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). As atuais campeãs recebem a invicta equipe pernambucana, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, em Americana (SP), na partida que abre a série melhor de três. O SporTV transmite o duelo ao vivo.

A final reúne as duas melhores equipes da primeira fase deste temporada. Depois de fechar a etapa inicial na segunda colocação e passar por Ourinhos e Maranhão, o Americana fará o tira-teima contra o Sport.

– Trata-se de uma final dificílima, em que respeitamos muito o nosso adversário, pois sabemos que é um time de bastante qualidade. A nossa expectativa é colocar em ação tudo o que foi trabalhado nos treinamentos, além de entrar em quadra com o máximo de concentração – comentou o treinador Luiz Zanon, do Americana, confirmado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção brasileira feminina.

Já as pernambucanas entram em quadra motivadas pela grande campanha que fizeram até aqui no campeonato. A invencibilidade, no entanto, não sobe à cabeça de Roberto Danelas, comandante do Sport. Ele jogou o favoritismo para o lado de Americana, prevendo uma disputa intensa contra o time paulista.

– Vamos enfrentar um time que dos 55 últimos jogos perdeu apenas cinco e dos 13 títulos disputados conquistou 11. O Americana é o time a ser batido, indiscutivelmente. Vamos jogar contra um grande elenco, com jogadoras de destaque como Babi, Karen, Karla e Hodges. Mas quando olhamos para o nosso time, vemos que temos totais condições de vencer, e por isso vamos em busca desta vitória – garantiu Dornelas.

Por ter a melhor campanha, o Sport terá o direito de fazer os dois últimos jogos da série em casa, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife. A segunda partida será realizada no dia 6 de abril. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, ele acontecerá no dia 13 do mesmo mês.

basquete LBF semifinal americana e Sport Recife (Foto:  Wagner Damásio / Sport Recife)
Sport e Americana fazem o jogo dos dois melhores times da 1ª fase (Foto: Wagner Damásio / Sport Recife)
globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.