Bayern é campeão antecipado e quebra recordes

Campinas, SP, 06 (AFI) – Não foi com o show da semana passada, quando massacrou o Hamburgo por 9 a 2, mas o Bayern de Munique conquistou neste sábado mais um título do Campeonato Alemão – o 23º da sua história – ao vencer o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, com um golaço do meio-campista Bastian Schweinsteiger, em partida disputada fora de casa, na Commerzbank Arena, e válida pela 28ª rodada.

 O título do Bayern, assim, foi garantido com seis rodadas de antecedência, com uma campanha, até agora, praticamente perfeita. O time bávaro liderou o torneio desde a sua rodada inicial e soma 75 pontos, com 24 vitórias, três empates e uma derrota. Assim, está com 20 pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, campeão nacional nas duas últimas temporadas, que não pode mais ultrapassá-lo.

Com o título do Campeonato Alemão garantido, o Bayern agora volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Após vencer a Juventus por 2 a 0 na Alemanha, a equipe dirigida por Jupp Heynckes vai até a Itália na próxima quarta-feira para tentar sustentar a sua vantagem e avançar até as semifinais do torneio continental.

O jogo
Em busca da vitória que lhe garantiria o título nacional, o Bayern começou a partida deste sábado no ataque, tentando abrir o placar logo nos primeiros lances. E o time teve uma boa chance aos nove minutos, quando Shaqiri acertou a trave em finalização da meia-lua.

A melhor oportunidade da equipe surgiu aos 26 minutos, mas não foi aproveitada. Dessa vez, Alaba desperdiçou cobrança de pênalti ao acertar a trave da meta do Eintracht Frankfurt. Apesar da decepção com a ótima chance perdida, o Bayern permaneceu no ataque, criou mais algumas oportunidades, mas parou no goleiro Nikolov. Assim, o primeiro terminou mesmo empatado por 0 a 0.

Na etapa final, o Bayern sufocou o Eintracht Frankfurt nos minutos iniciais, liderado por Robben, e logo abriu o placar. Aos seis minutos, o holandês passou para Lahm, que cruzou rasteiro para Schweinsteiger, de letra, marcar um golaço.

A desvantagem, enfim, levou o Eintracht Frankfurt, que luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa – está em quinto lugar, com 42 pontos – ao ataque. A equipe pressionou o Bayern nos minutos finais, mas parou nas boas defesas do goleiro Neuer, garantindo, assim, a conquista de mais um título nacional pela sua equipe.

Outros jogos
Principal oponente até então do Bayern na luta pelo troféu do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund se consolidou na vice-liderança ao vencer o Augsburg por 4 a 2, em casa. Assim, chegou aos 55 pontos. Schieber, duas vezes, Subotic e Lewandowski marcaram os gols da equipe.

O Borussia Dortmund também foi favorecido pelo tropeço do Bayer Leverkusen, que apenas empatou por 1 a 1 com o Wolfsburg, em casa, e está na terceira colocação, com 49 pontos. O Schalke 04, em quarto lugar, venceu o Werder Bremen por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 45 pontos. Já o Borussia Mönchengladbach, sexto colocado, bateu o Greuther Furth por 1 a 0, em casa. Por fim, o Freiburg venceu o Hamburgo, por 1 a 0, fora de casa.

Confira os jogos da 28ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Hoffenheim 3 x 0 Fortuna

Sábado
Bayer Leverkusen 1 x 1 Wolfsburg
Borussia Dortmund 4 x 2 Augsburg
Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Greuther
Eintracht 0 x 1 Bayern de Munique
Werder Bremen 0 x 2 Schalke 04
Hamburgo 0 x 1 Freiburg

Domingo
10h30

Nuremberg x Mainz

12h30
Hannover x Stuttgart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.