Brasil decide vaga na semifinal da Universíade 2013 contra os Estados Unidos

Com informações da assessoria de imprensa

A Seleção Brasileira de basquete feminino venceu a equipe do Mali por 78×51, nesta terça-feira, em Kazan, na Rússia, e se manteve com chances de se classificar para a segunda fase da Universíade 2013. Em um jogo completamente dominado pela ala pernambucana Ingrid Vasconcelos e companhia, a Canarinha até se deu ao luxo de diminuir o ritmo do confronto durante alguns momentos da partida, se resguardando para o jogo mais importante da primeira fase.

Nesta quarta-feira, o Brasil vai enfrentar a forte equipe dos Estados Unidos, às 5h30 (horário do Brasil), com a necessidade da vitória para permanecer na luta pelo título. De acordo com a jogadora de Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Ingrid Vasconcelos, será o jogo da superação.

“Elas (as americanas) são muito boas em quadra. Jogam com inteligência, força física, marcação e com praticamente 100% de acertos nos arremessos. Por isso temos que estar atentas durante todo o jogo. Qualquer vacilo elas abrem vantagem no placar e aí fica praticamente impossível reverter”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.