Brasil recebe a Inglaterra no primeiro e último teste do Maracanã antes das Confederações

Estádio receberá a final da Copa das Confederações. Foto: AFP

Poucas são as pessoas que pensam ou falam no Maracanã e não associam o nome com o futebol. O estádio é quase um sinônimo do esporte que consagrou o Brasil cinco vezes campeão mundial. Pois bem, depois de quase três anos longe dos holofotes do futebol por causa de reforma para a Copa do Mundo, o Maraca volta a receber uma partida profissional. Agora repaginado para o formato de arena, o Maracanã será palco do amistoso entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, às 16h.

O jogo entre brasileiros e ingleses será o primeiro e último momento de testar as dependências do estádio de fato antes da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho, no Brasil. O Maracanã é uma das sedes e receberá a final do torneio.

O amistoso, porém, não servirá de teste somente para o estádio do Rio de Janeiro. A seleção brasileira também será testada. Desde que assumiu o comando do Brasil, Felipão não conseguiu fazer o time brasileiro render grandes momentos. Será o momento de recuperar um pouco da confiança do torcedor contra um adversário de grande porte no cenário mundial.

Felipão sabe da importância deste jogo. O técnico, que já comanda a preparação do grupo para a Copa das Confederações, fez até treino secreto visando o amistoso. O time titular, porém, não tem mistério. A única dúvida de Felipão está entre o meia Lucas e o atacante Hulk. “No treino de sexta observei ele (Lucas) pelo lado direito no início, enquanto o Neymar ficava mais à esquerda. O que vimos (no desempenho de Lucas) nos dá a possibilidade de escalá-lo ou não”, explicou.

O time da seleção deverá ser o seguinte: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho, Oscar, Lucas (Hulk), Neymar e Fred.

INGLATERRA – Se Felipão fez treino secreto,  técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, também tem o seu mistério. Ele não confirmou o time titular dos europeus e afirmou que fará isso somente minutos antes da partida. Uma certeza é que os ingleses não irão se preocupar apenas com Neymar. “Estamos preocupados com o Neymar, sim, mas infelizmente outros jogadores também podem nos causar problemas se tiverem espaço”, afirmou.

FICHA DA PARTIDA – BRASIL X INGLATERRA

Brasil – Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho, Oscar, Lucas (Hulk), Neymar e Fred.

Inglaterra – Hart; Johnson, Cahill, Jagielka, Cole; Carrick, Milner,Lampard; Oxlade-Chamberlain, Walcott, Rooney. Técnico: Roy Hodgson.

Amistoso internacional. Local: Maracanã (Rio de Janeiro). Horário: 16h.

Fonte: Thiago Wagner da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.