Brasil vence o Japão no Mundial Feminino de Handebol e segue invicto

Quatro jogos, quatro vitórias. A seleção brasileira de handebol feminino manteve a busca pela liderança do grupo B do Mundial após derrotar o Japão. O Brasil venceu o jogo por 24 a 20, transmitido com exclusividade pela TV Esporte Interativo. Alexandra e Duda foram os destaques da partida, com 5 e 4 gols cada, respectivamente. O próximo jogo do Brasil, contra a Dinamarca, vai decidir quem fica com a primeira colocação do grupo B.

Brasil vence a Argélia com facilidade no Mundial Feminino de Handebol
Brasil vence Sérvia com show de Mayssa e segue invicto no Handebol
Sem dificuldades, Brasil vence a segunda no Mundial de Handebol

O Brasil começou ganhando e o Japão já teve uma jogadora suspensa por dois minutos. Alexandra perdeu uma cobrança de sete metros. Tudo isso nos dois primeiros minutos! A seleção vinha mantendo uma vantagem, mas aos nove minutos as japonesas empataram, com destaque para a goleira Hida. O Brasil conseguiu se reestabelecer e abrir três gols de vantagem: 8 a 5.

O Japão se fechou bem na defesa e dificultou as coisas para a seleção brasileira, que teve que se desdobrar para furar o bloqueio. O primeiro tempo do jogo terminou com 12 a 8 para o Brasil, com um gol brasileiro no último segundo. Os destaques foram, respectivamente dos dois lados, Dani Piedade e Tanabe.

Ao começar o segundo tempo, Babi já defendeu uma cobrança de sete metros para o Brasil. O jogo continuou equilibrado e a vantagem da seleção seguiu sendo de quatro pontos, até que as meninas do Brasil cometeram vários erros em sequência e as japonesas se aproximaram. Após expulsões de atletas do Japão, a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem para seis pontos: 21 a 15.

Nos últimos minutos o Japão ameaçou uma reação, mas o Brasil conseguiu segurar o jogo, com a ajuda de um pedido de tempo do técnico brasileiro. Morten, inclusive, foi punido com um cartão amarelo no último minuto de jogo por invadir o campo. Uma ponte aérea com gol de Alexandra fechou a partida em 24 a 20 para o Brasil.

Confira as escalações dos times no Mundial Feminino de Handebol:

Brasil: Babi, Mayssa, Fernanda Dara, Alexandra Nascimento, Samira, Dani Piedade, Amanda, Fernanda, Ana Paula, Elaine Gomes, Karol, Duda Amorim, Mariana Costa, Mayara, Deborah Hannah, Deonise Cavaleiro.

Japão: Hida, Masuda, Takahashi, Kamimachi, Nishikiori, Yokoshima, Fujii, Katsuren, Arihama, Tanabe, Ishitate, Hayafune, Fujima, Hara, Kawamura, Nagata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.