Caloi 700 garante conforto e segurança para quem pedala na cidade

Por Prologo

O maior desafio na hora de fazer uma bicicleta urbana para o mercado brasileiro é adequá-la à (má) qualidade do nosso pavimento. A Caloi 700 é a resposta da fabricante nacional a essa demanda. Pensada para quem usa a bike como alternativa de transporte no dia a dia, o modelo tem no conforto uma de suas principais características – perceptível desde a primeira pedalada. Com boa suspensão e ajustes para manter a ergonomia, fica fácil a tarefa de enfrentar os buracos e irregularidades – apesar da rigidez do quadro de alumínio.

O tamanho das rodas e pneus também proporciona um bom desempenho em meio ao tráfego, e embora quem já pedale possa achar a relação de marchas leve demais, ela é perfeita para quem está começando. Outro ponto positivo é a posição elevada em relação aos carros, o que aumenta a visibilidade do ciclista e o torna mais visível para os motoristas – algo que todos os especialistas garantem ser essencial para a segurança. U m modelo com boa relação custo x benefício para quem cobre trajetos em torno de 15 km diários. O único ponto em que deixa a desejar é o fato de vir sem bagageiro e para-lamas, itens que fazem diferença no dia a dia – é bem comum deparar com poças de água e lama nas ruas e desejável que a bike facilite o transporte da mala do trabalho ou das compras do supermercado.

Um modelo vem de fábrica com os furos para bagageiro e para-lamas próximos à gancheira (encaixe da roda traseira), porém falta a furação na parte superior do seat stay (parte do quadro que conecta o canote do selim à roda), sem a qual não é possível fazer a fixação do bagageiro ou do para-lamas. O modelo que experimentamos foi o masculino, mas há também um feminino, comtop tube baixo e quadro verde.

Rodas Aro 700 (Caloi/Vzan) com suspensão na dianteira e pneu de 42 mm (Cheng Shin 700x42C): menos sacolejo no asfalto e bom desempenho

Suspensão no canote do selim e mesa (suporte do guidão) ajustável: mais conforto e ergonomia.

Grupo de câmbia e freios (Shimano Tourney/TZ 21V): Simples, funcional e superconfiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.