Campeão do mundo aos 25 anos, Guitta mira próximas convocações

Bastaram quatro bons jogos pelas finais da Liga Futsal para o goleiro Guitta, campeão nacional pelo Orlândia neste ano, convencer o técnico Marcos Sorato de que suas atuações durante a temporada, principalmente contra Corinthians e Joinville, não eram apenas uma questão de “boa fase”.

Nesta terça-feira, ao desembarcar no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, Guitta comentou sobre a importância de estar no grupo que conquistou o heptacampeonato mundial na Tailândia, mesmo estando pouco tempo em quadra – atuou durante poucos minutos contra o Panamá, na goleada por 16 a 0. Se estar ao lado de Vinícius, Falcão, Ciço e Jé tem sido algo comum na rotina diária do clube, estar frente a frente com os melhores jogadores do mundo foi comemorado como uma oportunidade rara. Além de trazer a sonhada medalha de ouro, na bagagem vieram lições que poderão servir para uma próxima convocação.

– Aprendi muitas coisas com essa minha participação no Mundial. A maneira como a gente deve se portar dentro da seleção brasileira, como é disputar uma competição desse nível, com os melhores do mundo, tudo faz parte do aprendizado. A gente vai pegando esse gosto, essa experiência que é participar de um Mundial, algo totalmente diferente do que estamos acostumados. Ficarei muito feliz se eu puder ser convocado novamente e vou continuar trabalhando para que eu possa estar na próxima lista também – declarou Guitta.

Recepcionado pela esposa Manuela Rocha, Guitta pretende aproveitar o sabor da medalha de ouro ao lado da família. Porém, não há muito tempo para comemorações, já que o Orlândia começa a pensar no restante da temporada. Semifinalista do Campeonato Paulista e com presença garantida na Taça Brasil, o goleiro do Orlândia deve se juntar aos demais atletas da equipe nesta sexta-feira. A primeira partida contra a AABB, que decide um dos finalistas do Estadual, será no próximo dia 27, às 18h, no ginásio da AABB, na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.