Carcará pronto para surpreender. De novo

Por Super Esportes

O Salgueiro é o primeiro time do estado a voltar à ativa, após a Copa das Confederações. Hoje, às 19h30, o Carcará recebe o Criciúma, no estádio Cornélio de Barros, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Um jogo que promete parar a cidade.

Em sua primeira participação no campeonato, o Carcará chegou à terceira fase, eliminando o Boa Esporte e, depois, o Vitória, em plena Arena Fonte Nova. Essa foi a única vez em que um time do interior do estado ficou na frente do trio de ferro da capital (Náutico, Santa Cruz e Sport) em uma competição nacional.

“Vai ser um jogo bruto, já que é contra um time da Série A. Todo mundo aqui conhece o Criciúma”, conta o diretor de futebol Carlos José. Mesmo assim, a expectativa é a melhor possível. “Tanto os atletas como a comissão técnica estão motivados. Já vendemos uma boa quantidade de ingressos”, comemora o dirigente.

Caso passe dessa fase, o clube pernambucano receberá uma premiação de R$ 400 mil. Segundo Carlos José, uma fatia será repartida com os jogadores, mas não é hora de pensar em dinheiro. “Estamos bem estruturados, o foco não está em premiação. Nossos atletas estão comprometidos em ajudar o clube em mais esse desafio”, conta.

Para surpreender os catarinenses, o time do Sertão quer se valer da boa fase na Série D do Campeonato Brasileiro, onde lidera o grupo A2 com quatro pontos. Porém, o Salgueiro não poderá contar com seu principal jogador. Como já disputou a Copa do Brasil pelo Remo, o meia Clébson, que retornou recentemente, não poderá atuar mais na competição.

Já o Criciúma faz uma campanha mediana na Série A, onde é o décimo colocado com seis pontos. Ao contrário das duas primeiras fases, vitória dos visitantes por dois gols de diferença não elimina o jogo de volta, que está marcado para o dia 17 de julho, no estádio Heriberto Hulse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.