Clássico dos Clássicos na segunda-feira e na Arena Pernambuco

Fonte: Blog do Torcedor

Depois de uma longa reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol, os clubes que vão disputar a fase final do Pernambucano 2014 chegaram a um consenso quanto à tabela da disputa. As mudanças foram feitas mais um vez e agradaram em cheio aos dirigentes do Sport e do Santa Cruz. O Clássico dos Clássicos vai mesmo acontecer na próxima segunda-feira. No entanto, o mando de campo se inverte, como queriam os rubro-negros. A partida será realizada na Arena Pernambuco. O Tricolor vai estrear em casa, como queriam os dirigentes. O duelo será diante do segundo colocado da fase classificatória do Estadual que hoje é o Central. O outro jogo da rodada de abertura prevê o encontro entre o primeiro colocado e o quarto. No momento, o confronto seria entre o Salgueiro e Porto, no Sertão.

Como era de esperar, o Náutico não ficou satisfeito com o resultado final da reunião. O represante do clube da FPF, Ubirajara Tavares, assinou a aprovação da nova tabela, mas deixando claro que não aprovou a mudança do mando de campo. “Colocamos que o jogo na Arena Pernambuco na segunda-feira à noite é mais complicado para o torcedor.  Pleiteamos todos os confrontos com outros clubes, fora de casa. Mas não teve jeito. Não aceitaram. Agora, vamos tentar colocar num horário que facilite a vida do torcedor”, afirmou Ubirajara. O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, também enfatizou que foi contra a decisão. “Do jeito que o Sport alegou que seria prejudicado com um jogo na segunda-feira à noite, também teremos na Arena. Nós queríamos a manutenção da primeira tabela, que previa a partida do Náutico no interior”, declarou o mandatário.

Rubro-negros e tricolores conseguiram os seus respectivos objetivos. O Sport jogaria na segunda-feira desde que não fosse na Ilha do Retiro. “A tabela previsa jogo na Ilha no domingo. A gente teria um ganho financeiro grande. Na segunda-feira, não. Quem é que pagaria o prejuízo? Então, a gente abriu mão do mando de campo para jogar na segunda-feira”, declarou o representante do Leão, Fred Domingo. Para o Santa Cruz, a tabela foi positiva porque a equipe vai atuar no Arruda depois de muito tempo. “Vamos ficar mais perto da nossa torcida. Embora, a gente vá ter dois clássicos no Arruda no meio de semana. Mas também a gente não pode reclamar muito, porque se assim for, nada é definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.