Com os dois pés na final do Estadual, Sport recebe o Ypiranga-PE na Ilha

A missão do Sport é fácil até demais. A do Ypiranga o extremo oposto. Depois do primeiro jogo das semifinais entre as equipes terminar 5 a 1 para o Leão, o time da capital entrará em campo neste sábado, às 16h, com uma “senhora” vantagem. O Rubro-negro pode perder até por 4 a 0 que já tem lugar garantido na final. Apesar de tamanha facilidade, os jogadores e o técnico Sérgio Guedes avisaram que vão com tudo para cima da Máquina de Costura na Ilha do Retiro para fazer a alegria da torcida.

– Não posso esperar uma equipe acomodada. Estamos decidindo uma vaga para uma final de competição e, mesmo com a vantagem, temos que decidir. O futebol proporciona situações que entram para a história e não podemos deixar que o Ypiranga entre para a história. Precisamos vencer – destacou o técnico do Sport, Sérgio Guedes.

Ao contrário do Sport, o Ypiranga terá que “suar sangue” se quiser realmente mostrar que pode chegar à semifinal. Além da desvantagem no saldo de gols, a Máquina de Costura terá que superar os problemas extracampo. Logo após o primeiro duelo com o Leão, o técnico Edson Miolo afirmou que os jogadores e a comissão técnica haviam sido abandonados pela diretoria do clube e que isso prejudicou o desempenho dos atletas em campo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do duelo deste sábado em Tempo Real com vídeos dos melhores lances do duelo.
header as escalações 2

Sport: o técnico Sérgio Guedes decidiu escalar Marcos Aurélio no meio-campo no lugar de Fábio Bahia. No ataque, a aposta do treinador será a entrada de Felipe Menezes como homem de referência. Com isso, o Sport iniciará a partida com Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio. Felipe Azevedo e Felipe Menezes.

Ypiranga: Em relação ao time que perdeu a primeira partida das semifinais, pouca coisa deve ser modificada. A única dúvida do técnico Edson Miolo é no setor de ataque. Voltando de suspensão, o atacante Vavá briga por uma vaga no time titular e, se entrar de frente, provavelmente será na vaga de Danubio. O restante da equipe deve ser a mesma: Jaílson; Diogo, Danilo Cirqueira, Egon e Hugo; Jeferson Piauí, Dácio, Marcinho e Jonatas; Elivelton e Danúbio (Vavá).

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Tiago Nascimento, uma das novidades no quadro de árbitros pernambucanos deste ano, será o juiz da partida. Os auxiliares serão Wlademir Lins e Charles Rosas. Wagner Cabral será o quarto árbitro para esta partida

header fique de olho 2
Sport: após reclamar publicamente da falta de oportunidades, o atacante Marcos Aurélio terá a chance de mostrar ao treinador que merece seguir na equipe. Apesar de atuar no meio-campo, o atleta promete ser a principal peça ofensiva do Rubro-negro.

Ypiranga: sabendo da missão quase impossível, o Ypiranga vai se lançar ao ataque. Como o Sport vai jogar com um volante a menos em relação ao último jogo entre as duas equipes, podem sobrar mais espaços para que o meia Marcinho se movimente e articule com mais facilidade as jogadas ofensivas da Máquina de Costura.

header o que eles disseram
Sport: “Não existe comodismo por conta da vantagem. Principalmente porque uma derrota, mesmo que a gente se classifique, traria uma desconfiança desnecessária. Então, temos que entrar focados para buscar um grande resultado e entrar com moral na final”, afirmou o lateral Cicinho.

Ypiranga: “A missão é dificílima e não temos que enganar ninguém. Mas temos que manter nossa postura e jogar por nossa honra. É bom lembrar que, no segundo turno do Campeonato Pernambucano, fomos melhores fora de casa do que em nossos domínios”, comentou o técnico Edson Miolo.

header números e curiosidades

* O Sport tem 39 títulos estaduais e é o time que mais colocou a faixa de campeão pernambucano, ficando à frente do Santa Cruz e do Náutico. O Ypiranga nunca chegou a uma final do torneio.

* O Sport começou o Pernambucano sendo comandado pelo técnico Vadão, mas a má campanha fez com que o treinador fosse demitido e desse lugar a Sérgio Guedes. Além do Estadual, o time está na Copa do Brasil e vai participar da Série B a partir de maio.

* O Ypiranga surpreendeu a todos com sua presença nas semifinais. No início do ano, o time começou a pré-temporada no dia 02 de janeiro em uma chácara improvidada como centro de treinamento e sem o elenco totalmente definido.

header último confronto v2

 O último duelo entre Ypiranga e Sport ocorreu no domingo passado pelo primeiro embate das semifinais do Campeonato Pernambucano. Os times jogaram em Caruaru e a Máquina de Costura saiu na frente do placar. A alegria, no entanto, durou pouco e o Leão virou para 5 a 1 (gols no vídeo ao lado) e garantiu uma enorme vantagem para a partida deste sábado na Ilha do Retiro.

globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.