Com retorno de Hulk ao time, Brasil enfrenta a Coreia do Sul em amistoso

Givanildo Vieira de Souza é titular da Seleção Brasileira. Recuperado da lesão muscular que o afastou dos últimos amistosos, Hulk retorna ao Brasil neste sábado, no encontro amistoso com a Coreia do Sul em Seul, às 8h (horário de Brasília).

Nesta sexta, após o treino pré-jogo, Felipão confirmou a equipe titular sem Ramires, que substituiu o atacante nas partidas contra a Austrália e Portugal.

O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu manter a base da equipe campeã da Copa das Confederações. Com Ramires, a Seleção teve uma sensível alteração tática: do 4-2-3-1 habitual para o 4-1-4-1, utilizado pelo treinador na maioria dos segundos tempos das partidas _ geralmente com a entrada de Hernanes. Longe de ser unanimidade entre os torcedores brasileiros, que pediam Lucas em seu lugar _ hoje querem Bernard _, Hulk, 27 anos, ficou com a vaga ameaçada graças às boas apresentações de Ramires contra australianos e portugueses. O volante do Chelsea-ING deu nova dinâmica ao meio-campo da Seleção e ainda marcou um gol e deu um lindo lançamento para Neymar marcar outro contra a Austrália.

Por outro lado, Hulk ajudou Felipão a conquistar a Copa das Confederações. Titular em todas as cinco partidas da campanha, ele não marcou nenhum gol. Apesar disso, o técnico gaúcho gosta da entrega do atacante na recomposição defensiva.

Felipão tem três ausências, por motivo de lesão, para montar o time: o goleiro Julio César, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o centroavante Fred. Eles serão substituídos por Jefferson, Dante e Jô, respectivamente. Como de costume nos últimos amistosos, seis substituições são permitidas. Lucas Leiva, volante ex-Grêmio, que não era convocado desde agosto de 2011, deve ganhar um chance.

O confronto com a Coreia do Sul pode ser um prévia da Copa do Mundo. Os sul-coreanos foram uma das primeiras seleções a garantir vaga no Mundial de 2014 _ a oitava participação consecutiva. A campanha nas Eliminatórias, contudo, não foi das melhores. A Coreia terminou na vice-liderança de seu grupo, atrás do Irã e com a mesma pontuação do Uzbequistão. O último encontro com os brasileiros foi nas semifinais da Olimpíada de Londres. O Brasil goleou por 3 a 0.

Amistoso — 12/10/2013

COREIA DO SUL

Jung Sung-Ryong; Kim Chang-Soo, Kwak Tae-Hwi, Kim Young-Gwon, Park Joo-Ho; Koo Ja-Cheol, Ki Sung-Yueng, Kim Bo-Kyung, Lee Keun-Ho; Son Heung-Min, Ji Dong-Won

Técnico: Hong Myung-Bo

BRASIL

Jefferson;Daniel Alves, David Luiz, Dante, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar, Neymar; Jô

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Horário: 8h

Arbitragem: não divulgado.

O jogo no ar: a RBS TV e o SporTV transmitem. A Rádio Gaúcha abre a jornada ás 7h55min.

Local: Estádio Sang-am, em Seul, capital da Coreia do Sul.

 

ZHESPORTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.