Com um time 'jovem', Santa vence a seleção de Sairé em jogo-treino

Santa Cruz realiza sua pré-temporada na cidade do agreste pernambucano (Foto: Elton de Castro)

Por Sairé-PE
A torcida até compareceu ao estádio Amaro Henrique de Freitas, em Saíre, agreste pernambucano. No entanto, o técnico Vica preferiu usar o jogo treino contra o time da cidade para testar os atletas da base do Santa Cruz. Dentre as contratações, apenas o atacante Pingo iniciou a partida. Mas o público, que só queria fazer festa, não se incomodou e viu o Tricolor vencer por 3 a 0. Com gols de Jefferson Maranhão, Jonathan e Memo. Todos no segundo tempo.
Para o técnico Vica, a partida serviu para movimentar o elenco e ambientar os garotos aos profissionais.

– Dentro do que esperávamos, foi bom. Movimentamos os garotos, que fizeram uma boa partida. O time da casa também entrou no clima, não houve pancadaria e foi tudo tranquilo. Acho que cumprimos o objetivo e fizemos um bom jogo.

Dos atletas mais experientes, o volante Memo, que entrou no segundo tempo, foi o responsável por passar tranquilidade para a garotada. O que, para o jogador, é fundamental para que os atletas da base sintam mais segurança.

– Vica me pediu para rodar a bola, conversar com os garotos e foi o que fiz. Quando estamos começando, é bom que isso ocorra. Até porque você vai aprendendo e ganhando confiança.

Apesar de aprovar a movimentação, o treinador revelou que não observou a parte tática da equipe que, segundo ele, é algo que está sendo trabalhado desde 2013.

– A parte tática é algo que não muda muito, pois estamos com esse elenco desde do ano passado. Lógico que você muda algumas coisas, mas a grande parte é uma continuidade. Trabalhamos mais a movimentação dos atletas, mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.