Danilo Fuzaro e Jefferson Socas são escolhidos por júri e disputarão Torneio de Enterradas

Nesta terça-feira foram anunciados mais dois concorrentes para o Torneio de Enterradas. Depois de participarem de uma eleição avaliada por um júri formado por personalidades das diversas áreas, os jovens Danilo Fuzaro, do Icatu/Minas, e Jefferson Socas, do Vivo/Franca, receberam as maiores notas e disputarão o título da competição de “cravadas” do Jogo das Estrelas do NBB 2013.

A dupla se junta ao atual campeão Gui Deodato, do Paschoalotto/Bauru, e ao representante da cidade-sede, Isaac, do Uniceub/BRB/Brasília, como participantes garantidos no torneio festivo, que neste ano será realizado nos dias 01 e 02 de março, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Agora, a última vaga para o torneio será decidida após uma votação popular realizada através do site Globo Esporte.com. Todos os candidatos terão suas enterradas divulgadas para que o público possa escolher o último participante para a competição de enterradas.

Com exceção das equipes que já têm atletas confirmados (Brasília e Bauru) e do Limeira, que não indicou nenhum jogador, todos os outros times do NBB escolheram um representante para participar da fase eliminatória. Cada candidato teve uma enterrada avaliada por um júri para lá de especial, formado por: José Aldo, campeão da categoria peso pena do UFC (Ultimate Fighting Championship), o ator Bruno Gagliasso, os apresentadores Alex Escobar e Tiago Leifert e o ex-jogador Pipoka.

Atual campeão, Gui defenderá seu título neste ano (João Pires/LNB)

Atual campeão, Gui defenderá seu título neste ano (João Pires/LNB)

Na soma das notas aplicadas pelos cinco jurados, Danilo, de 1,89m de altura, recebeu a maior pontuação entre os 15 concorrentes e somou 47,9 pontos. Em segundo lugar apareceu Socas, de 1,95m de altura, que somou 45,8 pontos.

Confira a classificação final:

1º – Danilo Fuzaro (Minas) – 47,9 pontos
2º – Jefferson Socas (Franca) – 45,8 pontos
3º – Nilson Santana (Suzano) – 43,7 pontos
4º – Wellington Alvarenga (Vila Velha) – 43 pontos
5º – Lucas Colimério (São José) – 42,2 pontos
6º – Steven Toyloy (Paulistano) – 42,1 pontos
7º – Feliz (Flamengo) – 41,3 pontos
8º – Jimmy Dreher (Basquete Cearense) – 41,2 pontos
9º – André Bambu (Pinheiros) – 40,7 pontos
10º – Maxwell Ribeiro (Joinville) – 40,3 pontos
11º – Jordan Burger (Palmeiras) – 39,7 pontos
12º – Salsicha (Uberlândia) – 39,6 pontos
13º – Desmond Holloway (Liga Sorocabana) – 39,6 pontos
14º – Lucas Santos (Mogi das Cruzes) – 35,8 pontos
15º – Felippe Carvalho (Tijuca) – 31,5 pontos

por Liga Nacional de Basquete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.