De forma espetacular, Sebatian Vettel vence o GP do Bahrein

Livre de qualquer tensão, a largada no Bahrein foi de extrema cautela para os pilotos que seguiram na frente. Com a pole nas mãos, Nico Rosberg conseguiu largar bem e sustentar a ponta. No P2, Vettel não teve a mesma sorte e perdeu a posição para o espanhol Fernando Alonso. Mas não por muito tempo. Em seguida, o atual tricampeão da categoria reassumiu o segundo lugar. Sem fazer uma boa saída, o brasileiro Felipe Massa perdeu a quinta posição para o surpreende carro Force India, guiada por Paul di Resta.

 A corrida

A largada no Bahrein saiu da forma planejada para piloto da Mercedes, Nico Rosberg. Na briga para seguir como ponteiro da prova, o alemão levou a melhor em cima dos adversários quando apagaram-se as luzes. Arrojado, Nico conseguiu largar bem e superar o ataque de Sebastian Vettel. A mesa sorte não teve o driver da RBR, que foi ultrapassado por Fernando Alonso. Para logo em seguida retomar a segunda posição. Felipe Massa não conseguiu sustentar a posição e perdeu o quinto posto para Paul di Resta, Force India.

A briga pela primeira posição estava constante. Na terceira volta Vettel conseguiu superar o piloto da Mercedes, Rosberg, e assume a ponta da corrida. Na sequência, com extrema facilidade, Alonso ultrapassou Nico e assumiu a terceira posição. Diferente da largada, o piloto da Mercedes não consegue sustentar a posição, e ainda na volta de número seis, Rosberg perde a posição para Di Resta e sua Force India.

Com problemas de asa traseira que permaneceu aberta, Fernando Alonso foi obrigado a entrar nos boxes ainda na volta oito. E aproveito para fazer a primeira troca de pneus. Na volta seguinte, o piloto espanhol foi obrigado a retornar aos boxes para resolver o mesmo problema na asa traseira.

Com a entrada de Vettel e do brasileiro Felipe Massa nos boxes, a Force India de Paul di Resta assume a liderança no Bahrein. Seguindo pela Lotus de Kimi Raikkonen. Isso na volta de número 11. No retorno dos boxes, Massa volta na quinta posição. Seu companheiro de equipe seguia apenas na 14º posição. Sem chances de brigar pelo pódio no Bahrein.

Com um desempenho espetacular, Sebastian Vettel segue em busca da primeira posição. Na 15 volta, Seb consegue ultrapassar Kimi Raikkonen e assume a liderança da corrida. Mark Weeber, em seguida, também ataca Kimi e consegue fazer a ultrapassagem no finlandês e fica com a segunda posição.

Na volta 17, com um furo no pneu, Felipe Massa entra nos boxes. Com mais essa entra, o brasileiro perdeu qualquer chance de brigar pelo pódio. Voando na pista, Vettel colocou 9s1 na frente do companheiro de equipe, Mark Webber, na volta de número 19.

Em um dos melhores duelos por posições no Bahrein, Nico Rosberg tenta segurar Jenson Button e Sergio Pérez. Em vão, o piloto da Mercedes não tem forças, e os carros da McLaren ultrapassa o germânico.

Com o melhor tempo da pista, Vettel, dessa vez, coloca 6s9 de vantagem no segundo colocado Paul di Resta. O brasileiro Felipe Massa ocupa apenas a nona posição. Isso na volta 29. Com uma parada apenas nos boxes, Di Resta e Raikkonen ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, na trigésima volta.

Pela segunda vez na prova, Felipe Massa se vê obrigado a efetuar mais uma entrada nos boxes por causa de um pneu furado. Totalizando a quarta entrada nos boxes. Na volta 40, Mark Webber entrar nos boxes e perde a vice-liderança para Romain Grosjean.

Voando baixo, na volta de número 41, Vettel seguia liderando a prova no Bahrein e dessa vez coloca uma enorme vantagem no segundo colocado – Grosjean – 29s1. Na volta seguinte, Seb entra nos boxes e retornar a pista com tranquilidade na ponta.

Volta em instantes

Bahrein

F1team

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.