Diante do Boa, Sport luta para se manter no G4

Marcos Aurélio volta ao time do Sport diante do Boa Esporte, na Ilha do Retiro/Foto: JC Imagem

Por Blog do Torcedor

Depois da classificação dramática na Copa Sul-Americana, o Sport entra em ação neste sábado, desta vez, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Boa Esporte, que vem apresentando uma evolução nos últimos jogos. Trata-se de um confronto direto pela vaga no G4. O Sport tem 30 pontos e está na terceira colocação. O time mineiro tem um ponto a menos e está na sexta posição. Motivos de sobra para exigir atenção máxima do Leão nesse jogo. O confronto acontece a partir das 21h, na Ilha do Retiro.

Mesmo ficando insatisfeito com a atuação da equipe contra o Náutico, o técnico Marcelo Martelotte fará apenas uma mudança no time titular para o duelo diante do Boa. O atacante e artilheiro do time, Marcos Aurélio, assume a titularidade no lugar de Felipe Azevedo, que vai cumprir suspensão pelo cartão amarelo. Roger está mantido no time. Nas demais posições, o time é o mesmo que começou a partida contra o Timbu.

Martelotte esquentou muito a cabeça em relação aos erros na troca de passe da equipe apresentados na partida contra o Náutico. O próprio treinador considerou com o um exagero. “Muitas vezes, o jogador faz a escolha errada na hora do passe. É preciso ter atenção e mais calma”, declarou o treinador. O meia Camilo reconhece que a equipe precisa apresentar uma evolução para superar o Boa Esporte. “Chegamos num momento em que nao podemos mais errar e perder jogos dentro de casa”, declarou o atleta.

Nessa partida, o Sport vai procurar oscilar menos. Nesta Série B, o time rubro-negro não empatou um jogo sequer. Das equipes que estão no G4, o Leão foi quem mais sofreu gols. Foram 27 no total. Para isso, o treinador quer uma equipe atacando com inteligência, sem dar espaços para o adversário jogar. Ou seja, o time precisa ser mais compacto e errar menos passes.

No Boa, o técnico Neto Xavier não vai contar com o meia Marcelinho Paraíba, principal jogador do time, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Patrik Silva e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Roger.Técnico: Marcelo Martelotte

Boa Esporte: Douglas; Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Airton; Rodrigo Souza, Malaquias, Betinho e Vinicius Hess; Francismar e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Local: Estádio Ilha do Retiro
Horário: 21 horas
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson M. Silva de Oliveira (AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.