Diante do Figueirense, o Sport espera renovar forças para disputa da Série B

Felipe Azevedo volta a ser titular do time. Foto: JC Imagem 

Por Marcelo Cavalcante

A semana foi turbulenta para o Sport. Depois da demissão derrota para o Icasa, o time caiu na tabela de classificação da Série B, ficando distante do G4, demitiu o técnico Marcelo Martelotte e, quando parecia que Neco seria efetivado, eis que Geninho é contratado para dirigir a equipe. É no meio de tantas reviravoltas que o Leão encara o Figueirense, na Ilha do Retiro, a partir das 16h.

Além da mudança de treinador, os jogadores também assistiram mudanças no comando diretivo de futebol. O presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux, convocou o vice-jurídico Arnaldo Barros e Luciano Monte para uma “força-tarefa” e fortalecer o futebol clube. Para os rubro-negros é a grande cartada para que a equipe volte a encontrar os caminhos da vitória, algo que não acontece há cinco rodadas. Por isso, depois de figurar bom tempo no G4, o time rubro-negro se encontra na 8ª colocação, com 31 pontos.

Geninho deve mesmo comandar a equipe na beira do gramado. Mas a escalação que vai a campo foi treinada por Neco durante a semana. O time vai no esquema de três zagueiros. Entram no setor Pereira e Vinícius Simon para atuarem ao lado de Tóbi. Gabriel fica de fora. Na lateral esquerda, Marcelo Cordeiro está de volta no lugar de Pery, que fica como opção no banco de reservas. Na frente, Felipe Azevedo está de volta ao time titular, atuando ao lado de Marcos Aurélio.

No Figueirense, o clima também é de mudanças. A equipe está na décima colocação, com 29 pontos e precisa reagir. Por isso, o treinador Vinícius Eutrópio fará mudanças na equipe. O meio-campista Tchô, lesionado, é ausência certa e será substituído por Rodrigo. O zagueiro Nirley e o volante Hildo também podem receber oportunidades de atuar desde o início da partida.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Pereira, Vinícius Sinom e Tobi; Patric, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

Figueirense
Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson e Rodrigo; Ricardinho e Rafael Costa.Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h20. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE). Ingressos: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.