Diante do Joinville, Sport espera retomar caminho das vitórias

Zagueiro Pereira chegou e já é titular do Sport diante do Joinville/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de quase um mês de treino intensivo em Chã Grande, no agreste do Estado, chegou a hora a bola rolar para valer para o Sport. Na oitava colocação da Série B, com nove pontos, o Leão tem uma parada indigesta. O Joinville, que joga em casa, onde não sabe o que é perder na competição, e que está na segunta posição da tabela, com 15 pontos. O confronto acontece nestes sábado, a partir das 16h20.
Uma vitória será essencial para o Sport ganhar forças nesse recomeço de Série B. Antes da paralisação por causa da Copa das Confederações, o Leão havia mostrado muita irregularidade. Nos três últimos jogos, o time rubro-negro venceu dois jogos consecutivos (Guaratinguetá, por 4×1, e Palmeiras, por 1×0). Parecia que iria engrenar. Mas eis que perdeu dentro de casa para o Bragantino, por 2×0, em plena Ilha do Retiro. Assim, a desconfiança da torcida cresceu.
O técnico Marcelo Martelotte acredita que aproveitou bem a paralisação da Série B para implantar o seu estilo de trabalho. Nos primeiros jogos da competição, ele não teve muito tempo para treinar, já que havia assumido o comando da equipe na segunda rodada da Série B, na vitória sobre o ABC, por 1×0. ““Trabalhamos nesse período para que os jogadores evoluíssem. Vimos isso a cada dia de trabalho. Por isso, acredito que teremos uma equipe com uma postura diferente. Sinto que estamos mais preparados para enfrentar essa maratona que é a Série B”, afirmou o treinador em entrevista coletiva à imprensa.
Para o confronto diante do Joinville, o técnico rubro-negro promove duas estreia. Na zaga, Pereira jogará ao lado de Tóbi, já que o titular Gabriel foi vetado pelo departamento médico. Na lateral-direta, Patric também ganhou a preferência do treinador. Nas demais posições, Martelotti não fez mudanças. No ataque, a dupla será Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Roger, recuperado da contusão no pé, ficará como opção no banco de reservas.
No Joinville, a confiança em obter uma nova vitória diante da torcida é grande. O tricolor catarinense venceu todos os jogos em seu estádio. As duas últimas partidas antes da paralisação foram fora de casa. E duas vitórias: Avaí (2×0) e Guaratinguetá (3×1). “Espero encontrar um time melhor preparado que antes. É um grupo forte e por isso a gente precisa jogar futebol de alta qualidade para conseguir os pontos”, alertou o técnico Artuzinho, que repete a escalação do último jogo para pegar o Sport.
Ficha técnica
Joinville: Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícus, Ricardinho e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima Técnico:Arturzinho
Sport: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC) Horário: 16h20 Árbitro: Rodrigo Batista Rapsoso (DF) Assistentes:Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Junior (ambos do DF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.