Em busca da liderança, Santa Cruz encara o Bahia na Fonte Nova

POR MATHEUS ALBINO – Blog do Torcedor

Um dos clássicos regionais mais disputados do futebol brasileiro volta a acontecer nesta temporada, depois de nove anos de espera.

Bahia e Santa Cruz, duas equipes que carregam a fortissíma paixão de seus torcedores por onde passam, medem forças pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 21h15 (horário de Pernambuco), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Desde a última vez em que se enfrentaram, na antiga Fonte Nova, com vitória épica do Santa por 4×2(gols de Carlinhos Bala duas vezes, Reinaldo e Andrade) muita coisa mudou em relação aos dois clubes.

No Bahia, uma queda para a Série C parecia ser o fim do amor incondicional de sua torcida. Mas o time conseguiu ressurgir e agora se prepara para mais um ano na Série A; e no Santa, a incrível queda livre da Série A para a D parecia ser o fim do tricolor do Arruda.

Graças aos seus torcedores o time saiu do fundo do poço, voltou para as divisões de elite do futebol brasileiros e agora se prepara para voltar a elite nacional.

O jogo

Depois da estreia com vitória no Nordestão, diante do Vitória da Conquista-BA, por 3×2, o Santa Cruz se arma para encarar o Bahia na Fonte Nova.

Mais uma vez apostando nos contra-ataques, o time espera que a estratégia volte a dar certo, mas sabe muito bem das dificuldades que terá que enfrentar em Salvador.”A gente conseguiu fazer um bom jogo no domingo”.

“Em relaçao ao Bahia acredito que eles vao vir pra cima, mas temos que fazer o nosso jogo pra buscar o resultado”, disse o lateral-esquerdo Tiago Costa.

“Temos que marcar forte. No treino, o Vica pediu para que o time marcasse mais porque eles vão querer vir pra cima da nossa equipe. Vamos apostar nos contra-ataques e tentar não ficar esperando eles o tempo todo”, comentou o meia Raul.


Raul espera que estratégia surta efeitos e o time consiga os tres pontos.Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Possivelmente esse será o adversário mais difícil para o Santa na primeira fase. Mesmo assim, há quem comemore o jogo, já que ele será realizado em uma das Arenas da Copa do Mundo do Brasil e tem um dos melhores gramados do país.

“O campo da Fonte Nova é maravilhoso, onde o gramado é muito bom e faz com que a bola corra e isso é muito bom pro nosso tipo de jogo’, afirmou Raul.

O dono da estratégia, o técnico Vica, afirmou que o time  vai precisar de muita atenção no jogo durante os 90 minutos se quiser sair com a vitória.

Outro alerta feito, foi para as jogadas individuais que podem gerar um contra-ataque inesperado do time baiano, e ser surpreendido pela própria estratégia é algo que ele não deseja.”Fora de casa temos que acrescentar muito mais na marcação e concentração no jogo em 90 minutos. Temos que tomar nossos cuidados, mas aproveitando a saida rapida”.

“Defendendo bem, tem possibilidade de conseguir os contra-ataques.Nosso time tem boa qualidade técnica no meio de campo e as vezes quer abusar um pouco.Tem que ter responsabilidade. São os cuidados que pedimos ao time”, falou.

No treino desta terça-feira, Vica optou pela não escalação dos contratados Léo Gamalho e Cassiano, que foram regularizados e estão à disposição do treinador para o jogo. Segundo Vica, eles ainda irão precisar de mais tempo para se ambientar ao clube e ao grupo coral.


Com Léo Gamalho e Cassiano no banco, Vica armou o Santa pronto para explorar os contra-ataques na Fonte Nova. Foto: JC Imagem

“Eles ficarão à disposição para o jogo. Ainda não estão totalmente ambientados com o grupo ou a maneira de trabalhar, mas poderemos utilizá-los pois são jogadores experientes”, afirmou.

O adversário

O Tricolor da boa terra vem de uma derrota dolorosa para o CSA, por 4×1, em Alagoas na primeira rodada. Resultado esse inesperado, principalmente por se tratar de um time que vai para a sua quarta participação na Série A.

Para o duelo contra o Santa, o técnico Marquinhos Santos já avisou que vai utilizar força máxima sem poupar ninguém.Mesmo assim, ele nã terá todos os jogadores à disposição para a partida.

O volante Hélder, por exemplo, sentiu o adutor da coxa e foi vetado pelo departamento médico. Os gringos Wilson Pittoni, Maxi e Emanuel Biancucchi ainda não apresentam condições de jogo e não serão relacionados.

Ficha de jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan; Renatinho e Caça-Rato.Técnico: Vica

Bahia: Marcelo Lomba; Raul, Titi, Lucas Fonseca e Madson; Fahel, Rafael Miranda, Anderson Talisca e Branquinho; Rhayner e Rafael(Rafinha). Técnico Marquinhos Santos

Copa do Nordeste

Estádio: Arena Fonte Nova

Horário: 21h15 (horário de Pernambuco)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.