Fabricio Werdum finaliza Minotauro; Léo Santos supera Patolino e se torna campeão do TUF Brasil 2

fabricio-werdum-vence-rodrigo-minotauro--

No TUF Brasil 2 Rodrigo Minotauro conseguiu superar o Time Werdum como técnico, mas no combate entre os treinadores do reality quem levou a melhor foi o gaúcho Fabricio Werdum, que finalizou o veterano com um armlock, vingando a derrota sofrida em 2006, ainda no extinto Pride. Com uma técnica super apurada, Werdum não se intimidou pela experiência no jiu-jitsu do adversário e investiu, trabalhou e conseguiu pegar o braço de Minotauro em um justo arm-lock somando sua terceira vitória consecutiva no UFC. A vitória, a oitava finalização da noite, aconteceu aos 2 minutos e 41 segundos do segundo round.

Fabricio Werdum aplica soco em Rodrigo Minotauro - Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto

Fabricio Werdum aplica soco em Rodrigo Minotauro – Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto

“É uma honra lutar com o Minotuaro, é a segunda vez que lutamos. O cara é foda mesmo”, elogiou Werdum, “Consegui pegar as costas dele e engatei a chave de braço, então fiquei muito feliz”.

Caso Dana White cumpra sua promessa, Werdum deverá ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados, enfrentando nada menos que o vencedor do terceiro duelo entre Cain Velásquez e Junior Cigano.

Fabricio Werdum venceu Rodrigo Minoturo por finalização - Foto: William Lucas/inovafoto

Fabricio Werdum venceu Rodrigo Minoturo por finalização – Foto: William Lucas/inovafoto

Léo Santos finaliza Willian Patolino e vence o TUF Brasil 2

Derrotado pelo argentino Santiago Ponzinibbio na semifinal do reality, Léo Santos acabou substituindo o companheiro de equipe quando, após a luta, Santiago acusou uma séria lesão no braço. A chance colocou o carioca de Campos na grande final do programa, contra o perigoso William Patolino. Usando sua principal arma, Leo finalizou Patolino com um katagatame, ficando com o título de “Ultimate Fighter Brasil” e o contrato de três dígitos com o Ultimate.

“Sei que muitos aqui viram um menino quietinho, franzino e humilde entrar para lutar com o Patolino, com cara de mal, forte, e pensaram ‘ele vai matar o Leo’. Mas, não, eu tenho coração pra caramba. Pra me ganhar, vai ter que lutar muito! disse Santos após o combate.

Léo Santos surpreende Patolino e ganha TUF Brasil 2 - Foto: William Lucas/inovafoto

Léo Santos surpreende Patolino e ganha TUF Brasil 2 – Foto: William Lucas/inovafoto

Após a luta, Léo Santos pulou o cage para comemorar com seu amigo e companheiro de treinos José Aldo, campeão peso pena do UFC. Já Patolino, desconsolado com o resultado, não conseguiu segurar o choro e teve que ser amparado por seu corner e também por José Aldo dentro do octógono. Após vencer o TUF na categoria dos meio-médios, Léo Santos afirmou que quer voltar a sua categoria de origem, a dos leves.

Léo Santos surpreende Patolino e ganha TUF Brasil 2 - Foto: William Lucas/inovafoto

Léo Santos surpreende Patolino e ganha TUF Brasil 2 – Foto: William Lucas/inovafoto

 

 

 

Fonte: Fabrício Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.