Falcão se encontra com Blatter em SP e é nomeado embaixador do futsal

Em São Paulo para o sorteio da Copa das Confederações, o presidente da Fifa Joseph Blatter convidou o craque Falcão para uma conversa na manhã desta sexta-feira, no hotel onde está hospedado. No encontro de cerca de 30 minutos, o mandatário da entidade máxima do futebol deixou acertada a nomeação do ala brasileiro como embaixador do futsal no mundo. Assim que encerrar a carreira, o jogador usará o seu nome para difundir o futsal pelo planeta.

– Naturalmente, eu quero usar seus serviços como embaixador da Fifa para essa modalidade muito importante em todo o mundo. Gostei muito de encontrá-lo e juntos vamos formar uma equipe e promover o futsal no mundo inteiro – afirmou Blatter.

Durante o encontro, Falcão e Blatter conversaram sobre o que pode ser feito para o desenvolvimento da modalidade. Desde 1989, a Fifa assumiu o controle do futsal, que antes era gerido pela Fifusa.

– Vivo para o esporte, amo o esporte e depois que parar quero continuar participando ativamente desse mundo. De alguma forma, essa maneira seria excepcional, fico muito feliz de ouvir essas palavras do presidente e espero muito poder ser útil a ele – discursou Falcão.

Falcão futsal Blatter São Paulo (Foto: Getty Images/Fifa)Falcão recebe medalha comemorativa da Fifa das mãos de Blatter (Foto: Getty Images/Fifa)

O camisa 12 ainda foi convidado a receber homenagem especial, em Zurique, na Suiça, no dia 7 de janeiro de 2013, onde será realizado a cerimônia da Bola de Ouro e serão entregues os prêmios de melhor jogador, melhor treinador, gol mais bonito, melhor jogador do ano, prêmio presidencial da Fifa e o prêmio fair-play.

Pelo Twitter, Blatter comentou sobre o encontro e fez elogios à personalidade de Falcão.

– Hoje encontrei Falcão e tive um papo interessante com ele sobre futsal. Trata-se de um jogador fantástico e de uma ótima pessoa – postou o presidente da Fifa, em seu perfil.

Falcão Blatter Renzo encontro São Paulo (Foto: Carlos Silva/Divulgação)
Falcão e Renzo presenteiam Blatter com camisa do
Orlândia personalizada (Foto: Carlos Silva/Divulgação)

O camisa 12 fez questão de retribuir a gentileza e ainda presenteou o mandatário com uma camisa do Brasil e outra do seu clube, o Orlândia, que esteve representado no encontro pelo seu presidente Renzo Spedicato.

– Isso n tem preço! Esse homem fez questão de promover esse encontro! Fico feliz por esse carinho! – destacou o craque em seu microblog.

Na tarde desta sexta, Falcão retornou a Orlândia, onde faz a preparação final para a partida entre sua equipe e a AABB, neste sábado, pela Liga Paulista de Futsal. Os times se enfrentam às 14h, no ginásio Maurício Leite Morais e só uma vitória interessa ao clube orlandiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.